Opinião para aqua 200 L


arede

Recommended Posts

Olá malta.

 

Gostava de saber a vossa opinião em relacção a um aqua k comprei.

Queria saber que peixes me aconselhavam, visto que eu queria manter um aqua comunitário e Colorido.

Que tipo de peixes posso meter lá sem ser os guppys e os neons??

 

Espero pela vossa opinião visto que só vou montar o aqua la para Setembro.

 

Mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponha um cardume de escalares :):lol:

 

Não é so porque tenho a venda...

 

Mas eu propio vou fazer isso no meu comunitario

 

 

Por exemplo

 

10 escalares +4corydoras+2 ottos ..e pouco mais.

 

 

Lol

 

E muitas plantas :)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tou a ver que vou ter uma vida complicada na escolha de peixes. Eu gosto de tantos peixes k nem sei por onde comecar!

 

Mas agradeço as vossas opiniões, e espero ver mais resposta!

 

MC

Arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A do joao machado tambem é engraçada...digue-mos muito gira...

mas torna-se muito mais cara...

 

O que eu tou te a dizer...fica te pa i em 30 euros ja com plantas.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de Discus, axo o peixe Fabulastico, mas não é para o meu andamento ainda.

 

Vou considerar a Hipotese do Escalar, só preciso de ter cuidado e com as dimensoes dos vários peixes!

Mas logo se verá

 

Mc

Arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comprares escalares desde pequenos...tem grande probabilidade de nunca fazerem mal aos outros peixes :wink:

 

Mas isto foi so uma ideia...espera por outras ideias :)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

E porque não fazes o seguinte, metes aqui uma lista de todos os peixes que gostarias de ter e a gente diz-te quais podes manter juntos e num aqua dessas dimensões...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, em relação aos parametros da água na minha zona não sei dizer.

Como tou a mudar de casa (Cruz de Pau), não sei como é a água ali na zona. Actualmente a água que tenho utilizado é de Furo.

 

Em relação aos peixae aki vai a minha escolha:

 

- Lebiste (Guppy) (Poecilia reticulata)

 

- Peixe de Briga (Betta splendens)

 

- Coridora Albina (Corydoras spp.)

 

- Abelhinha (Brachygobius sp.)

 

- Oto Zebra (Otocinclus sp.(2).

 

Bem isto é o k eu tinha pensado. Ainda tou um pouco remitente porque há especies k ñ gosto tanto, ou seja ñ são tão bonitos.

Mas pronto esta era a minha ideia.

Gostava de ouvir as vossas opiniões se puder ser.

 

Um abraço

Arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saberes as características da água, não deves optar por nenhum.

 

Nos que referiste já tens algumas incompatibilidades:

Os guppys preferem agua leigeiramente alcalina e salobra, os outros preferem águas ligeiramente ácidas.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok bigado.

Ainda sou meio novo nesta area. O meu aqua é um de 20 L e nunca tive problemas desses. Agora kero um como deve de ser. A ver se até ao final da semana vos ponho online um esquema do meu aqua.

 

Cumps

Arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que sim.

 

Mas só depois de estar lá de vez e que me ponho a fazer isso.

O aqua que comprei é da aqualantis se nãõ me engano.

Depois tiro umas fotos!

 

Cumps

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se vais morar para o lado da Amora, vais ter uma água perigosa,(o efeito de tampão é muito baixo), pH-7.5-7.8, DH 2-4 e com nitratos com pouco calcário…esta combinação para já chega para te dizer que se não fosse o DH ser tão baixo, aconselhava-te Ciclideos africanos dos lagos (aconselho na mesma, pois é fácil de dar a volta à coisa…), agora se estás interessado em ter um aqua de guppys, esquece o Betta, os abelhinha até se iam dar bem, mas eles comem os guppys que lhes caibam na boca, (eles têm uma boca grande…), as corydoras “albinas”, que costumam ser da espécie aeneus também não iam ter problema, mas só queres estes peixes?? Em 200lt podes meter muito mais coisas, inclusive até podes optar por um biótopo de africanos… Bem mas como vens morar para aqui, antes de montar fala comigo que vais ao meu fishroom e pode ser que optes por outro tipo de peixes…e segundo a tua escolha logo te digo como preparar a água para que não tenhas problemas com quedas de pH…agora problemas com algas…vais ter sempre, principalmente nesta altura do ano…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá aquaben.

 

Bem obrigadão por esse conselho. Não é que o dos outros seja menos importante.

Já agora gostava de conhecer o teu fishroom, mas isso depois combina-se.

 

Agora em relação aos peixes que vou lá meter ainda não sei bem. Eu prefiro peixes mais coloridos, mas logo se vé as Hipoteses que há.

 

A zona para onde eu vou morar é ali ao pé da estação dos Foros, para quem conhece sabe a zona que é

 

Dpois havemos de combinar esse encontro.

 

Cumps.

 

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

já colocaste a hipotese dos salgados? (isto se tiveres disposto a gastar mais uns €)

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já me disseram que a água para os Foros de Amora vem de outro sitio mas é ainda mais alcalina e bastante mais dura...nos ciclideos africanos tens peixes de cores vivas e espetaculares...eu não tenho desses, estou mais virado para os peixes do Tanganica, que apesar de haver alguns com cores muito bonitas, não se comparam com o que se consegue obter nos Mbunas e "Haplochromis" do Malawi, mas agora o teu aqua para comunitario de Mbunas é pequeno...e nestes peixes tambem pouco te posso ajudar pois não tenho muita experiencia com eles...Mas o João magalhães, vai-te dizer o mesmo...Aqua pequeno...escolhe outros...

Uma hipotese que se adapta bem a este tipo de agua, são algumas especies de Melanotaenias, "Peixes arcoiris", e num aqua como eu teu podes por umas 5 espécies diferentes e como são peixes que formam cardume...fazem um aqua comunitário muito interessante e onde podes por bettas e corydoras (nem todas as espéciesa mas a que mencionaste dá-se lindamente), e alguns ciclideos da América do sul ou melhor ainda seriam os Orange, que é um ciclideo da Ásia...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá aquaben.

 

Quando tiver a montar o aqua vou te avisar.

Tive a ver os peixes arco-iris e até são engraçados. O problema é só um, eu tenho os guppies aki em casa no aqua de 20L e não me queria livrar deles. Mas se isso depender da sobrevivência deles que remédio.

 

Vou pesquisar mais um pouco. Já agora gostaria de saber se haveria algum site onde eu pudesse pesquisar isso das águas, tipos e especies de peixes etc...

 

 

Cump

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Arede,

 

Compilei os ficheiros das FAQ, e na net encontrei isto:

 

PT - http://aquarios.no.sapo.pt/dicasaquarios.html

BR - http://www.aquahobby.com/

 

e há muito mais, .... reparei que não falaste em plantas,... no sub forum das plantas, tens lá um tópico com uma serie de links, toda a informação que está lá, também a tenho num ficheiro... mas a qualquer momento vais até lá...

 

mas este Forum tem muita informação, às vezes pode-se ficar um pouco baralhado... mas nessa altura entras em contacto com alguém que tenha mais formação neste campo. Já tive e vou tendo as minhas dúvidas e até agora tenho tido a ajuda de todos.

 

Se quiseres envio-te o material que tenho, diz-me como ?, queres por MP ?

 

bjs e boa sorte,

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Agradeço a ajuda.

 

Vi lá umas coisas que me podem ser uteis. Tenho de perder um pouco mais de tempo e investigar. Tou é cheio de trabalhos em casa a criar uns trabalhos para uns amigos meus. MAs assim k estiver livre desta confusão das festas de Verão e tudo, juro que me vou dedicar ainda mais.

 

Obrigado Lirio por tudo e a todos.

 

Espero ainda mais comentarios quanto a este assunto.

 

Cumps

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não vais ter problema em manter os guppys com os arco-iris a maior parte das espécie que se encontram cá, não são agrecivas nem tão pouco predadoras, talvez uma ou outro guppy mais pequeno que se meta pela frente deles acabe comido, mas de resto o mais que podem fazer aos guppys é um chega para lá na hora da paparoca, pois eles são um pouco havido e bem velozes quando estão a comer…mas não deve haver grande problema os guppys também comem do fundo, coisa que as melotaenias não costumam fazer…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais