Dante Publicado Junho 12, 2006 Publicado Junho 12, 2006 Boas.. Já li alguns posts sobre ciclidios em aquarios deste tamanho. Estou a pensar em a curto prazo experimentar os ciclideos.. até agora só tenho tido experiencia com guppys, plattys, plecos, synodontis, etc. Assim, gostaria de saber o que me dizem.. em que espécies devo pensar, quantos, etc. Estava a pensar num casal para reprodução, mas tenho receio que depois da reprodução seja dificil vendê-los ou troca-los por comida (aqui em espinho não há lojas decentes de aquariofilia/animais). e quanto à manutenção? é a mesma coisa?? O aqua é daqueles kits do jumbo de 60 cms com filtro interno. Obrigado!
Ricardo C Sousa Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Com um aqua desse tamanho podes optar por colocar conchiculas (1 especie). Eventualmente poderás eventualmente, em alternativa, colocar um casal de Julidochromis ornatus ou transcriptus que ´também não crescem muito, mas o ideal são os conchiculas. Vê este tópico: trata exactamente da colocação de conchiculas num aqua de 60. Cumps. e força nisso! Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147
aquaben Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Boas Visto que a tua esperiencia nos ciclideos é praticamente nula, eu aconselhava-te antes começares com os Pelvicachromis pulcher (Kribensis), criam bem em aquas pequenos e não tens de ter cuidados especiais com a água eles reproduzem em água com pH desde os 6.5 aos 8 sem problema, não tens que adicionar nada na água a não ser uma colher de sopa de sal marinho por 50lt, mas é só mais como preventivo, pois se não quiseres fazer isso eles não se chateiam com tipo... Um abraço e boa sorte.. José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
sonitakruz Publicado: Junho 13, 2006 Publicado: Junho 13, 2006 BREVIS! sao muito proliferos se estiverem um casal sozinhos num aquario de minimo 30litros! ph pra cima de 7.5 tpa's 2 em 2 semanas, 15, 20% sao de facil manutenção! cumps. SC
Recommended Posts