sonitakruz

.Membro Ausente
  • Content Count

    33
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About sonitakruz

  • Rank
    Super Recém Chegado

Contact Methods

  • MSN
    sonitakruz@msn.com
  • Website URL
    http://heidimigalha.blogspot.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Margem SUL
  1. sonitakruz

    sonitakruz

  2. Oi! Se eu nao tivesse tampa no meu pequeno auqrio de brevis havia suicidios todos os dias e noites! lol Saltam muito! cumps SC
  3. oi Gonçalo! Olha, eu so percebo de brevis, como sabes , mas so vim escrever que acho uma excelente ideia esse projecto, despertar o bichinho da aquariofilia no pessoal da escola deve ser engraçado! ja para nao falar que será extrememente educativo e de certeza que teras um aproveitamento final a biologia "do BEST"! hehehe boa sorte! :D Cumps. SC.
  4. eu gosto dos brichardi! mas acho que sao extremamente agressivos! cumps SC
  5. entao ja ta montado? queremos ver isso! queres brevis? manda mp! cumps. SC
  6. BREVIS! sao muito proliferos se estiverem um casal sozinhos num aquario de minimo 30litros! ph pra cima de 7.5 tpa's 2 em 2 semanas, 15, 20% sao de facil manutenção! cumps. SC
  7. oi ZAAD! eu tenho um aqua de 33 litros (50cm) onde tive durante uns meses um casal de brevis... que passado uns 7 ou 8 meses ja tinham mais de 60 filhotes! nunca recebi reclamações acerca de falta de espaço! LOL e como se pode ver, nao poderia ser o melhor para eles, pois procriaram bastante! agora, nesse espaço aconselho-te a escolheres apenas uma especie! boa sorte! se estiveres interessado em brevis manda-me uma mp cumps.
  8. heheheheh Então... ...toca a trabalhar!
  9. OI ceraunius! olha, os brevis k tenho sao todos irmaos de "ninhadas" diferentes, mas é tudo familia! normalmente, na altura em que tinha tropicais, nao costumavam nascer peixinhos deficientes, e estes brevis tb sao saudaveis apesar de serem irmaos, os pais nao deviam ser, mas n sei se seriam realmente... cumps.
  10. oi Ceraunius! Pois!.... O "pai" deixou de tolerar as crias maiores, entretanto e por isso mesmo, vendi o casal progenitor e fikei com uns 60 "brevisitos", uns maiores outros mais pequenos... Entretanto vendi alguns grandotes... e outros morreram... De momento tenho uns 30 brevis, num aqua de 50cm, maioria machos, e quase adultos, e convivem todos... mais ou menos bem, estão lá! Mas o facto é que o macho dominante tolera pouco os outros, mas se forem de idades semelhantes ou proximas, vão arranjando maneira de se tolerarem uns aos outros... Penso que quando aparece um morto, nao deve ser de doença natural, se bem que me percebes, mas é raro isso acontecer, mas... Olha, isto é uma foto de como esta o meu aquario agora... Muitas conchas, nao estao todas ocupadas, ha casais e pares em algumas e outras sao apartamentos individuais! LOL Espero ter ajudado Cumps.
  11. oi Undergraound! ha mais de um ano atrás andava a procura de similis (tal como tu) e na impossibilidade de os encontrar decidi comprar um casalito de brevis que "enfiei" num pikenito aqua de 50cm... e alguns meses depois.... tinha mais de 60!!! se quiseres ter muita descendencia dos brevis (ou similis), coloca-os sozinhos e eles encarregam-se do resto, agora se colocares com mais "malta" vais ver que quase nao os ves fora das conchas e serão muito agressivos comos vizinhos so para as defenderem! no fundo, tenho areia branca que misturei com uns bocaditos de areão lióz e uma mistura de conchas para o ph ser mais altinho. Boa Sorte! cumps.
  12. ESPETACULO!!!! eu sabia k eles nao me iam desiludir LOL assim é que é, criei uns Brevis muito férteis! :D Eu acho que com tanta "gente" no aqua os "babys" n tem grande probabilidade de se safarem ... mas nada é impossivel! Boa sorte... tb com as algas cumps.
  13. oi Gonçalo! Então, ainda tens os brevis?! como estão? escondidos?! LOL cumps
  14. oi quando eles estiverem oficialmente a "dormirem" juntos sempre vais ter bebes! mas n te sei dar datas e tempos... espera pra ver! lol cumps sonitakruz
  15. oi! com um aqua desse tamanho desfaz-te dos brichardi e fica apenas com os similis! primeiro não é espaço suficiente para os brichardi viverem pois ficam grandes e se os tiveres muito tempo juntos os similis desaparecem... quando comprei um casal de brevis para 50cm tb gostava muito dos brichardi e queria um trio... mas o tamanho deles em adultos requer muito mais espaço, de meio, do que para os conchiculas, que se limitam mais ao fundo (quando acompanhados senao é tudo deles!), mas precisam de menos espaço! boa sorte;) cumps SonitaKruz