Discu com larvas (?!)


Recommended Posts

Ôlá Pedro, afirmo e reafirmo, é um baião com 20 pastilhas e no total diz que são 500 mg, a farmacêutica confirmou. Quando chegar do trabalho vou fazer uma foto do dito.

 

Bom dia.

Decifrado o enigma......

É efectivamente um total de 500mg POR COMPRIMIDO.

Ou seja... os "bichinhos" levaram com uma dose 8 X superior :shock: .

O permanganato de potássio é um oxidante que, caso não tivesses sido rápida, teria oxidado, bactérias, parasitas, muco, guelras, pele, olhos, etc.

Bom....aguentaram....é o que interessa :oops: .

Caso ainda tenhas os peixes no aqua "hospital" e terminados todos os tratamentos e caso te sintas "FORTE" faz-lhes um tratamento com p.p. em condições:

 

Como o aqua tem 50 Lt colocas no aqua 1/4 de pastilha, previamente dissolvida num copo de àgua.

A dosagem tem de ser rigorosa.

Caso o aqua tenha efectivamente 56 Lt, retira 6 Lt.

A ÀGUA DEVE PERMANECER ROSA POR 4H no minimo.

Caso a coloração se mantenha aguenta o tratamento por 6 horas.

Depois podes fazer TPAS e quando os parametros dos 2 aquas estiverem iguais....MUDA-OS.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá João, esto de rastos. Não é que hoje chego ao aquario e o amarelo anda de cabeça para baixo??! Ou seja, os olhos outra vez inchados, à volta sangue por baixo da pele. Suponho que devido a ele não comer e os olhos terem inchado, o peso maior esta na cabeça e então ele não se consegue pôr de posição normal! Estou desesperada e não sei que fazer-lhe. Isto foi de noite. Mudei 10 l de agua, meti otra vez Flagil e Melafix e o meu filho esta a vigiar (estou a trabalhar), mas a situação mantém-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda a proposito de pp. Isto é grave, pois eu perguntei à farmaceutica de proposito quantas pastilhas devia pôr e fui informada de 4! Não inventei isto, foi o que ela me disse. Para tirar finalmente dúvidas fui hoje a otra farmacia e confirmam o que o João disse, mas também estavam com dúvidas e falaram para a marca...imagine-se! Sorte que os peixes tiveram, foi eu não ter despejado tudo la para dentro, pois mesmo assim apanharam com ca. de dois litros da diluição. Isto só para finalizar o tema pp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Lamento o sucedido.

Na minha opinião....ou vai ou racha.

Faz-lhe um tratamento com pp., como deve ser(já explicado).

Vamos-lhe fazer uma limpeza de tudo o que o afecta "EXTERIORMENTE".

Depois vamos ver a reacção do bicho e....logo se vê.

Durante os fins-de-semana raramente vou a NET, caso necessites...sabes como!

Boa sorte.

JPM

 

Ps-> Nesse estado as recuperações são dificeis, mas TENS de fazer algo.

Enche-te de coragem :!::oops:

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar então outra vez o pp...Vou pedir numa farmacia para pesar exactamente o necessário

Não aguento ver sofrer o pobre bicho, e não quero prolongar o seu sofrimento, pois eu penso que inchará ainda mais os olhos devido ao esforço que esta a fazer em querer pôr-se em posição normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não é preciso.

 

1 comp = 500 Mg

1/2 comp= 250 Mg

1/4 comp= 125 mg

 

Desse 1/4, partes em 5 bocadinhos + - iguais e retiras 1.

Logo-> 4 desses bocadinhos=100mg.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

O amarelo morreu. Agradeço-vos a todos o esforço em ajudar que demonstraram, pois neste mes aprendi muito. Vou tratar da azul, essa sim está a 100%(embora nunca se saiba...). Espero proximamente entrar neste forum, mas que não esteja sob doenças e pragas e tenha um final mais feliz.

Até la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais