ligia mango

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Gondomar

ligia mango's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ligia mango

    discus - sondagem

    Já agora alguem me pode dizer onde comprar no norte (donde sou) discus de gente de confiança?
  2. Olá Ricardo não entendi muito bem a tua pergunta mas suponho que queiras saber o que se designa por peixe bébado, certo? Não sei se te responderam ou se já encontraste, trata-se de tetras de "nariz vermelho" na giria popular, cientifico chama-se hemigrammus rhodostomus, gostam de andar em cardume, gostam de agua macia, acima de 25ºC. Eu tenho-os em aqua comunitário.
  3. Olá a todos O amarelo morreu. Agradeço-vos a todos o esforço em ajudar que demonstraram, pois neste mes aprendi muito. Vou tratar da azul, essa sim está a 100%(embora nunca se saiba...). Espero proximamente entrar neste forum, mas que não esteja sob doenças e pragas e tenha um final mais feliz. Até la.
  4. Vou tentar então outra vez o pp...Vou pedir numa farmacia para pesar exactamente o necessário Não aguento ver sofrer o pobre bicho, e não quero prolongar o seu sofrimento, pois eu penso que inchará ainda mais os olhos devido ao esforço que esta a fazer em querer pôr-se em posição normal.
  5. Ainda a proposito de pp. Isto é grave, pois eu perguntei à farmaceutica de proposito quantas pastilhas devia pôr e fui informada de 4! Não inventei isto, foi o que ela me disse. Para tirar finalmente dúvidas fui hoje a otra farmacia e confirmam o que o João disse, mas também estavam com dúvidas e falaram para a marca...imagine-se! Sorte que os peixes tiveram, foi eu não ter despejado tudo la para dentro, pois mesmo assim apanharam com ca. de dois litros da diluição. Isto só para finalizar o tema pp.
  6. Olá João, esto de rastos. Não é que hoje chego ao aquario e o amarelo anda de cabeça para baixo??! Ou seja, os olhos outra vez inchados, à volta sangue por baixo da pele. Suponho que devido a ele não comer e os olhos terem inchado, o peso maior esta na cabeça e então ele não se consegue pôr de posição normal! Estou desesperada e não sei que fazer-lhe. Isto foi de noite. Mudei 10 l de agua, meti otra vez Flagil e Melafix e o meu filho esta a vigiar (estou a trabalhar), mas a situação mantém-se.
  7. Ôlá Pedro, afirmo e reafirmo, é um baião com 20 pastilhas e no total diz que são 500 mg, a farmacêutica confirmou. Quando chegar do trabalho vou fazer uma foto do dito.
  8. Olá João, vou fazer como dizes. Vou então para a 1. hipotese, muda para o comunitario, depois de mudas de agua no hospital com parte da agua do comunitário e logo se verá...De seguida se o muco etc. persistir, ataco com o Praziquantel Ainda a respeito do PP, a quantidade que me indicaste pôs a agua LILAS escura de maneira que já nem via os peixes, de rosa nem falar... De verdade que não me atrevo a outra....como muito poria 1 pastilha para os 50 l, mais nada, mas isso não deve chegar. Outro dia li outro artigo a respeito do pp e dizia o que já escrevi, para ter cuidado com o ph em simultaneo com temperaturas elevadas, embora não partilhes dessa teoria, eu sei, mas enfim..
  9. Olá João Parece que sim. Porém, o amarelo continua com muco nas barbatanas. A que se deverá? não achas melhor deixá-los mais um pouco e fazer algum tratamento contra esse muco? E caso sim, o quê? Além disso ele continua a respirar mais por uma guelra que pela outra. Será que continuam os parasitas nas guelras (se é que os tinha, pois não vejo nada)? E será por isso o muco, ou seja, que ele continue a sentir-se desconfortável? De resto estão muito bem.
  10. Olá Ze, Estou a fazer o tratamento num aqua hospital, embora já pensasse se não deveria fazer algum tratamento aos que estão no comunitário, para parasitas externos p.ex.. pois penso que este que estou a fazer com os discos, derivado à temp. elevada (subi para 34º) não seja viável no outro atendendo aos peixes que tenho (kribensis, tetras congo, borrachõess, Neon etc. Quanto aos discos, o amarelo está cada vez melhor, a ferido por cimo do olho esta a sarar e tem algum interesse por comida. Estão com o tratamento até amanhã inclusive. O azul esta o.k e come. Que achas devo dar-lhes de comer para despertar o apetite? Estou a dar-lhes granulado para discos, e flocos, mas há alguma receita "milagrosa" para restabelecerem forças? Por falar em Kribensis, nos ultimos dias vejo dois machos muito sossegados, com pouca cor e alguma respiração acelarada, e isolam-se, estando sempre no memso sitio. Será parasitas de guelras?
  11. Olá Ze, A situação esta mais ou menos controlada. Muda de agua ontem e hoje de 20%. Meti o Flagyl, hoje à noite farei o mesmo. Estão ambos, atendendo à situação passada, bastante bem e para mim é simplesmente espantoso. Ambos estão com fezes pretas, o amarelo ainda não vi comer e está com ligeirissimo muco na numa barbatana. A azul não tem nada. Estão calmos e respiram relativamente bem. O amarelo continua com os olhos inchados, mas pouco e um pouco turvo desde ontem. Continua com a ferida por cima do olho, mas não piorou (sorry não sou tão corajosa como gostaria, não desinfectei). Apareceram outra vez o "palitos" embora só dois, justamente por cima do olho, porém não sei se serão também ainda restos das bolhas que ele teve há dois dias. De resto, até parece que comen normal, pois não emagreceram. A agua esta clara, turbidez quase nula. Continuo com Melafix e Haloex, sempre que faço TPA e parece ajudar.
  12. Mudei os 20% de agua e já não está tão turva (ph 7,5 - não há maneira de baixar... temp. 34º C. O ph tão alto não será prejudicial?. Este deve-se às constantes adições de nova agua. Da torneira vem a 7,5 ou mais e não há nada no aqua, nem no filtro, para baixá-lo. Devo fazer algo para baixar p.ex. turfa? E caso sim, quando usar o flagyl, deixo a turfa dentro?). Noto é que o amarelo nada mais irrequieto dum lado para outro, nada de muito exagerado, mas ele normalmente é bastante calmo, e é como digo, vai contra os vidros. Será algo?. Vou apagar as luzes, pode ser que esteja estressado (as luzes do outro aquario naturalmente, pois estas iluminam o quarto todo.
  13. Olá João, boa tarde eu retirei o algodão, alias tudo que podia tirar, do aqua antes de por pp. A fibra só a pús depois de por agua fresca e depois de eles se porem outra vez de pé. Eles estavam com muitissimo muco, depois daquilo tudo. Esse largaram durante a noite e de manhã andava este mesmo dentro da agua. Por isso pus a fibra, para o apanhar. Mas a agua já estava turva, provavelmente da porcaria toda que largaram. As folhas (sea almond(?) - é um condicionador natural para agua)que meti escurecem um pouco a agua mas isso é normal. Antes e durante o pp não havia rigorosamente nada dentro. Mas isso já é historia. A azul nada normal, como nada houvesse antes e come inclusive, embora poco e "faz negro. O amarelo continua com os olhos inchados, hoje de tarde até baços, mas o sangue e as bolhas à volta estão a diminuir. Ficou com uma ferida aberta por cima do olho que está pior, mas também esta sossegado, embora dê a sensaçção que esta um pouco desorientado, pois nada contra o vidro, parece que não vê (mas isto já desde ontem), embora nem sempre. Mas ele vê-me e olha curioso. As escamas de ambos está bem, o que me espanta depois do que vi antes. O Melafix parece resultar. Hoje vou tirar 20% da agua, vou meter Haloex para essa quantidade, amanha mais Melafix, e veremos....parece que estamos no bom caminho. Deopois vou começar com o Flagyl (parece que vocês apostam mais nisto, é porque é bom) e veremos.
  14. Só aquele "algodão" branco próprio para aquarios, mais nada.É um filtro interio com 3 camaras, numa dela tenho a bomba do filtro, na do meio e na da entrada de agua esse "algodão"
  15. De facto, é a unica hipotese (a do ph) que me dá uma explicação, pois asseguro-vos que não havia mais nada mesmo! às mudas que eu já tinha feito, não havia hipotese. Há bocado já fiz TPA, só 10% e limpei o fundo. Agua continua turva, mas eles estão calmos e com as barbatanas normais, nada encolhidos. O amarelon respira pelas duas guelras (aumenos isso), mas os olhos estão ulcerados. Espero que diminua, embora penso que já esta ligeiramente melhor, mas continua "feio". Vejo fezes pretas mas não sei de qual ou se de ambos. Com que devo retirar a turbidez? Mexo na composição do filto ou deixo? Não há duvida que tratar peixes é bem mais complicado que tratar aqua normal.