BETTAS MORREM NO INVERNO SEM AQUECIMENTO?


rafagandalf

Recommended Posts

Boas

Os bettas splendens toleram temperaturas na ordem dos 16-17ºC não não por muito tempo, abaixo disso... deixam de nadar...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando queres descongelar coisas como é que é ?

 

 

xD

 

Mete um termo nisso;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rafagandalf!

Eu moro no Paraná, aqui a temperatura não chega tão perto de zero , mas fica frio também e a temperatura da beteira chegava a uns 20 graus.

Eu tenho uma beteira de 5L, quando a temperatura estava baixo o Betta ficava paradão não se alimentava direito. Fui á uma loja, gastei R$10,00 comprei um aquecedor pequeno e um termometro, a temperatura agora fica em torno de 27 ou 28 graus, o Betta está muito mais ativo, e comendo super bem, e até sua coloração melhorou.

Então recomendo que instale um aquecedor sim!

 

Valeu !! Falow!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para o pessoal do outro lado do MAR…

Se a vossa intenção é só manter um betta, devem por o termóstato entre os 24 e os 25ºC, 27-28ºC é a temperatura para criação, se o mantiverem durante muito tempo a essa temperatura, é claro que ele vai estar muito mais activo e com as cores mais vivas, mas vai morrer muito mais cedo e como o betta é um peixe com uma longevidade pequena, (+-2anos), não vale a pena reduzi-la ainda mais…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá rafagandalf,

Coloca um termometro no aquario para poderes controlar melhor a temperatura do mesmo. Eu não acredito que a temperatura na tua casa baixe de tal modo que se torne perigoso para o betta, mas mesmo assim eu acho que deves controlar a temperatura do aquario. Fazes bem comprares um aquecedor, desta maneira vais poder dar um melhor ambiente para o betta poder viver mais tempo e mais activo.

Não te esqueças os bettas podem ser os peixes mais resistentes que há mas tambem têm as suas limitações como todos os seres vivos.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais