Diego.bar

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Diego.bar

  1. Bem simples meu caro amigo. Os Bettas machos possuem aquela cauda comprida , alongada, sendo as caudas de vários tipos, mais sempre grandes e sua coloração tanto do corpo quanto a cauda bem fortes e bonitas na maioria das vezes. Fêmeas não possuem essa cauda comprida e sua coloração é um pouco mais opaca, menos colorido que os machos. Lembrando, só poderás colocar 1 macho dentro do aquário, pois 2 juntos resulta em brigas e até mortes. Agora as fêmeas podem ser mantidas juntas, por exemplo podes colocar 4 fêmeas e 1 macho no aquário que ficaria bom. Falow!! Abraço.
  2. Olá Rafagandalf! Eu moro no Paraná, aqui a temperatura não chega tão perto de zero , mas fica frio também e a temperatura da beteira chegava a uns 20 graus. Eu tenho uma beteira de 5L, quando a temperatura estava baixo o Betta ficava paradão não se alimentava direito. Fui á uma loja, gastei R$10,00 comprei um aquecedor pequeno e um termometro, a temperatura agora fica em torno de 27 ou 28 graus, o Betta está muito mais ativo, e comendo super bem, e até sua coloração melhorou. Então recomendo que instale um aquecedor sim! Valeu !! Falow!!!
  3. Diego.bar

    Dúvida!!!

    Sem problemas. Eu tenho plantas artificiais e naturais juntas, meu peixes nunca reclamaram. :D Muito pelo eles adoram quando coloco planta nova, sempre vão conferir o que é, e depois de alguns minutos já estão encostados nas plantas.
  4. Bom dia pessoal!!! Minhas mollys melhoraram, tenho 2 femeas e 1 macho, quando eu coloquei no aquário uma planta com folhas um pouco mais largas, as mollys adoraram, ficam em cima dessa planta o tempo todo, e voltaram a nadar de um lado pro outro na parte de cima do aqua, e estão se alimentando super bem!!! Valeu pessoal , até!!!
  5. Olá!! Bom, tem gente que não gosta muito deste método, mas quando é preciso as vezes eu utilizo. Lembrando, só em questão de urgência. Deixe as luzes apagadas durante um tempo, o suficiente para os peixes ficaram tranquilos, quase dormindo. Então de súbito acenda as lampadas do quarto, com isso os peixes ficam um pouco atordoados, como se ficassem cegos, com um flash muito forte. Daí fica mais fácil capturá-los. Se quiser tambem, antes de apagar a luz, coloque um recipiente onde for colocar os peixes, pode ser um pote! Aí quando acender as luzes, simplesmente empurre-os para dentro do pote. Boa sorte!!
  6. Darkmen, Vc não é o único que está com esse problema. Minhas mollys recentemente começaram a deitar no fundo do aquario, parecem até um Betta descansando, achei estranho. Por enquanto estou observando. Caso alguem saiba o porque acontece isso, por favor.
  7. Também acho que por hora está bom. Pois os escalares são um pouco temperamentais, eu calcularia por baixo uns 30L para cada, e mais uns 50L pro Disco. Aconselho a dar uma pesquisada e tentar não adicionar peixes que cresçam muito, concordo que uns cardinais seriam uma ótima opção,pequenos porém dão muita alegria ao aquário. Eu sei como é dificil ir na loja, você chega lá e quer levar todos os peixes pra casa. Mais tente dar uma controlada. Com mais espaço seus habitantes agradecem. Valeu, abraço até mais!!!!