Recommended Posts

Publicado

Oi,

Tentei pôr CO2 caseiro mas não consigo,está tudo bem vedado,a garrafa está a um nivel superior do aquário e as receitas foram feitas igualzinhas as do DIY que está no forum,ja passaram 2 dias e nada,não percebo pois eu dantes conseguia e era com o mesmo material.

Thanks!

Posted Image

Publicado:

Olá 1º pergunto-me porque dizes que tens a garrafa a um nivel superior ao aquario, penso eu que o que deves é tê-la a um nivel inferior, para que se algum problema acontecer a mistura não vá parar a agua do aquario por decantação.

Depois fizeste a receita certa e não produz CO2 pode acontecer que a agua ultilizada tenha um excesso de cloro, que o fermento por ter estado aberta a embalagem tenha perdido qualidade e terceiro podes ainda não ter esperado o suficiente para a produção, se já tiveste sucesso sabes que ela não é imediata e às vezes demora mais.

Publicado:

... e podes ter fugas. Pega em spray limpa vidros e borrifa a tampa da garrafa e outras juntas para te certificares que não estão lá. Por muito que demore acho que 2 dias é um bocado de mais....

Eu

Publicado:

Já está a dar,mas em vez de deitar bolhas de 3 em 3 segundos deita bolhas continuamente,ou seja não para estão sempre a sair bolhas,são é mais pequenas mas em maior quantidade!

Só passado 3 dias :lol:

Posted Image

Publicado:

pode ser do difusor, talvez tenha furos mais pequenos e só a grande presão consigam sair, acabando por sair "pulverizados" o que é bem melhor que em bolhas grandes pois dissolve-se mais facilmente.

Um Abraço

Publicado:

Concordo. Se tiveres o difusor entupido (o CO2 entope muito bem os difusores de pedra :evil:) pode acontecer isso mesmo!

E pode rebentar-te com a garrafa... :D é melhor dares uma vista de olhos, se for o caso.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png