Neons e Escalares...


Visitante

Recommended Posts

Boas...

 

Para o mês que vem já vou começar a montar o meu novo aquário de água quente (até agora só tinha um de água fria).

 

As minhas espécies preferidas são os neons e os escalares mas já li que os escalares podem cumer os neons :D

Por outro lado também já me disseram que se colocar primeiro os neons e só passado algum tempo depois os escalares que isso já não acontece...

 

qualquer conselho é precioso pois sou nova nisto. Dêm-me opiniões :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não terás problemas se os escalares forem pequenos.

Crescendo junto aos neons, nunca os molestarão.

 

Abraço

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis nao concordo contigo.

Por essa teoria entao se tivesses gupys num aquario e lhe juntasses ums escalarsinhos com cerca de 2 meses, e eles crescessem juntos??

Tambem nao lhe fariam mal???

Pode acontecer um ou outro se habituarem, mas na minha opiniao, como os seus instintos estao la, assim que tiverem boca com tamanho suficiente, serao comidos.

Será??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou nenhum entendido na matéria, mas esse tb é um dos meus objectivos tentar juntar no aqua neons e escalares, são ambos lindissimos, e a informação que me deram é exactamente essa, primeiro os neons e passado uns tempos juntar os escalares (pequeninos), não quer dizer que não os coma, o risco é que é muito menor.

 

Vamos lá ver, eu tb vou tentar.... :oops::cry: :D

 

Aliás, vou hoje buscar os neons :evil::lol::lol::lol::P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons e Escalares.. nem antes, nem depois, nem durante.

A experiencia que tenho com esses dois bichos.. diz-me que nao sao compativeis, nem pequenos, nem adultos. Mais cedo ou mais tarde os neons acabam por desaparecer todos, ou aparecem mortos ou comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"É quase impossível levar a tocha da verdade através de uma multidão sem chamuscar a barba de alguém."

 

Dscf0077-red.jpg

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

Pela experiência que tenho com Escalares, se eles estiverem acostumados desde pequenos com os Neons, não há problema.

Até à algum tempo atrás, tive junto com Neons, 4 Escalares com 5 anos de idade (bem grandes), e nunca nenhum atacou um Neon. Comprei-os quando eram bem pequenos e juntei-os logo aos Neons, e mesmo quando algum Neon morria, eles não tocavam no corpo. De vez em quando, juntava mais Neons ao cardume e eles nunca atacavam os recém-chegados (mais pequenos que os outros peixes).

 

Existiu um pequeno problema quando um casal de Escalares resolveu desovar no comunitário, e aí começaram a atacar tudo, mas rápidamente a questão foi resolvida, quanto retirei os ovos.:oops:

 

Isto é o que eu posso dizer em relação aos Escalares vs Neons :cry:

 

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver, eu tb vou tentar.... ;)  :?  :lol:  

 

Aliás, vou hoje buscar os neons :P  :P  :P  :P  :P

 

 

eu vou arriscar...mas até o meu aqua de agua quente estar pronto só la para o mes que vem... Zé carlos depois diz-me como curreu :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cá vai um bom exemplo !!

 

Claro que os outros neons estão vivos...

 

Mas o meu escalar achou algo de apetitoso neste .... Hora deixa cá ver se sabe a peixe.... chlop

 

Nem me importei.... Morreu por uma justa causa... comida viva é sempre outra coisa.... :?;)

 

--

Pic_441_11.jpg

BRUTAL ..... Dia de festa.... Venha a cervejita que o tremoço já está a ir !!

Pic_441_13.jpg

Está quase... mais 15m e venha o proximo !!

---

 

Esta cauda vermelhita.... mais um pouco e já lá chego....

Até já me sinto pró azul..... :lol::)

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu tenho no meu aqua, escalares com neons, e também discus, e uma raia entre outros e até hoje nunca tive qualquer problema entre eles!!!

Por isso acho que não há problema em por estes peixes juntos desde que vão para lá pequenos! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só posso dar a minha experiencia pessoal visto ser um novato nisto, portanto aki vai. :oops:

 

Juntei cerca de 25 neons com 4 escalares entre 3 a 6 cm, apesar dos escalares serem os "boss's" do aquario, nunca atacaram os neons, e ate comem todos juntos à superficie <----- ( nunca tive neons como estes malucos) without any stress!

 

A sério é mesmo comico ver os neons a comer à superficie, parecem balas a

correr a ir buscar a comida.

 

R. Pinto

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

já agora deixo aqui a minha curta experiência de apenas 3 meses sobre estas duas espécies, se bem que ainda muita coisa pode acontecer, até hoje tenho mantido no mesmo aquário 6 escalares juntamente com 8 neons (os quais já lá estavam antes dos escalares) e não se têm portado mal!! :D

Os escalares têm cerca de 6 cm em altura e são precisamente da criação do Miguel Pereira. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom neste momento tenho 3 escalares k um acabou de morrer msm agr... mas nao tenho neons.. no entanto o que axo e k e uma kuestao de tentar.. nem tds os peixes tem o msm comportamento.. como as pessoas... uns comem outros nao apenas cabe-te a sorte de escolheres peixes k se dêem bem... eu tive pk os meus escalares estao num comunitario, e pelo k ja li nao se habitam mt bem... e eles tao super bem... o outro e k morreu :wink:

 

O destino e que decidirá ou melhor.. tu sim pk a ti e k te cbae esta escolha um pc ou algo... dificil.. mas ara esperimentares arranja escalares pequenos...

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

 

Bom eu tive Escalares e Neons juntos durante mais de 6 anos e que posso dizer é que depende da personalidade do Escalar. Todos nós que temos ou tivémos escalares percebemos que é um ciclídeo com uma enorme personalidade...

 

Desta forma eu tinha dois casais de escalares, e dos 4 só uma femea comias os neons. Mas atenção nao andava a correr atrás deles, se lhe desse para isso que eles iam a passar trufa la ia um.

 

Não vejo nada de mal, até pq uma dieta de comida viva so faz bem aos Escalares bom como os alevins dos escalares eram cobiçados pelo cardume de neons.

 

Creio que a questão inicial seria se se daria uma guerra no aquario com os escalares a correr tudo atras dos neons... isso na minha experiencia nao aconteceu.

 

Mas claro se cabe na boca, eventualmente poderá la ir parar.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais