Troncos de videira com tufo branco


pajo

Recommended Posts

Boas

Á uns tempos arranjaram-me uns troncos de videira , eu raspei-os o melhor que consegui e devo de os ter fervido umas 10 vezes .

Depois de os por no aquario reparei que ao fim de alguns dias apareceu uma pelicula que praticamente envolve todos os troncos que é tipo uma aureola branca tipo bolor (não sei se é ou não).

Alguem sabe o que será?

Pode ser prejudicial aos peixes e plantas?

Já alguem teve alguma situaçao parecida com esta?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim,eu fiz a mesma tentativa k tu com uns mesmos troncos de videira que arranjei muito fixes até. Só que num fim de semana que tive sem estar em casa essa película tomou conta do aquario,o pequeno filtro não conseguiu dar a devida resposta na filtragem da agua e o resultado foi: todos os peixes morrem,talvez por asfixia creio eu! Desde entao nunca mais o coloquei no aquario,tenho-o numa bacia n a qual faço mudanças de agua frequentes mas a pelicula desenvolve-se sempre! Enquanto isto acontecer ele nao volta para dentro do aquario. Bem esta foi a minha experiencia. Só espero que contigo isto nao aconteça,pk nem imaginas o cheiro que ficou no meu quarto a peixe podre... Só eu sei o k passei para limpar o aquario!

 

Porta-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim já aconteceu isso.

Da primeira vez acabou por se alastrar aos peixes, que acabaram por morrer.

Da segunda vez, os caracois que apareceram no meu aquário, deram conta dessa pelicula e nunca mais apareceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a Todos

 

eu tenho esses troncos e estao bons, nao tenho problemas, o ke fiz foi meter em agua uma semana e dp fervelos. Para ficarem com uma cor mais bonita em vez de ferver metes no micro ondas 5 minutos e ja esta :wink: comigo foi remedio santo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho troncos de videira, tambem me apareceu o referido bolor mas as ampularias e os caracois trataram dele num instante,creio ser uma boa solução para o referido bolor desde então nunca mais apareceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem me aconteceu o mesmo , eu raspei tudo voltei a ferver, mas ele voltou a aparecer mas em menos força coloquei no akua dos espadas e gupys etc e eles vao comendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos o problema foi resolvido ,realmente a ampularia e os caracois trataram do assunto :lol:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais