Plantas Aquáticas


Visitante

Recommended Posts

Então explica-me como é que não tenho nehuma alga, onde o meu aquario recebe pouca luz qdo comparado com os aquarios com lampadas. Sendo que a unica diferença que sinto é as plantas serem mais lentas a crescer e a se propagar.

 

Porque se não há luz para uns tb não há para outros ... e há plantas e plantas.

 

Exato não digo que não... Mas mete-te com mais 5 pessoas num cubiculo fechado sem janelas para veres o CO2 te incomodar banana rock  

Bom já tenho lido que o CO2 pode alterar o ph da agua...

 

um aquário não é um cubiculo fechado, tem uma superficie de contacto com o ar que podes calcular multiplicando a largura pela profundidade :wink: e onde a água se movimenta ... se usares filtro.

O CO2 altera o ph da água e essa vantagem é tão util como a de se fornecer a si mesmo para a fotossintese, as plantas, todas elas, ou pelo menos todas as plantas saudaveis de um aquario saudavel, absorvem componentes carbonicos da água e alguns ácidos ou compostos derivados de ácidos, e isso, a pouco e pouco, aumenta o ph, o uso de CO2 serve para compensar esse aumento e manter o ph num nivel aceitável.

 

Quanto aos 34º ainda tens de me explicar como é que tem plantas lá dentro e que crescem, mesmo que lentamente. Podias arranjar uns pés aqui ao pessoal que todos agradeceriam umas plantas que crescem com fraca iluminação e provavelmente com um ph de 8 ( aposto que anda neste valor ).

 

editado por António Vitor

razão:

poderia causar más interpretações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos 34º ainda tens de me explicar como é que tem plantas lá dentro e que crescem, mesmo que lentamente. Podias arranjar uns pés aqui ao pessoal que todos agradeceriam umas plantas que crescem com fraca iluminação, a 34º e provavelmente com um ph de 8 ( aposto que anda neste valor ).

 

olha que eu também tive as plantas a 34ºC (pH a 6,6-6,8 com CO2), e durante alguns dias...

nenhuma baixa. mesmo a glossostigma, que dizem só aguentar os 26ºC.

 

poderiam estar melhores, mas aguentaram...

 

Abraços!

António Vitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos 34º ainda tens de me explicar como é que tem plantas lá dentro e que crescem, mesmo que lentamente. Podias arranjar uns pés aqui ao pessoal que todos agradeceriam umas plantas que crescem com fraca iluminação e provavelmente com um ph de 8 ( aposto que anda neste valor ).

 

Realmente ( sublinho o que o Sérgio disse ) a conversa estava a ser séria e dentro do "flair play" que devemos ter a falar destes assuntos. Eu não tenho nenhum mestrado em ciencias aquaticas e por isso falo do que sei e do que vejo no meu aquario. Se quiseres acreditar ou não Ricardo o problema é teu... É claro que os 34 graus foram só durante um ou dois dias no mês de Agosto qdo deu a vaga de calor. Qto à luminosidade é verdade não tenho luz de lampada nehuma... Vai ao site da Era dos aquarios e vai à secção das Plantas... Se deres uma vista de olhos pelas especies existe algumas onde na necessidade de luz diz : POUCA OU NENHUMA. As minhas plantas estão dentro destas características por isso é que as escolhi ( ex: Vallisneria )...

 

Agora fazer chacota não acho simpatico da tua parte... Já li algumas asneiras e nunca fiz chacota apenas dei o meu ponto de vista... agora não é preciso haver agressividade numa simples troca de opiniões

 

Abraços !!!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que muita gente passou pelo mesmo problema este verão. O meu chegou aos 36º dois dias seguidos e esteve acima dos 30 vários dias. Ainda hoje tenho plantas que estão a "hibernar", por isso não me parece saudavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais