"duvida" Nigrofasciatum


Recommended Posts

Boas,

tou a pensar em montar um akuario kom vidros k tenhu...e estava a pensar..como e mt baixinho...30cm...gostava de por Nigrofasciatum mais alguma especie de ciclideo k se de bem com eles...de preferencia k tb se pudesse reproduzir bem... :lol: Alg me pode dizer especies sff?!

 

 

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Uma vez que é baixinho espero que seja compridinho e larguinho também se não nem os nigros podes colocar :wink:

 

Se é para reprodução então tanto pior, os nigros parecem ratos a reproduzirem-se e muitos aquarófilos vêm-nos como uma "praga" apesar de ser um peixe muito bonito e com um comportamento peculiar.

 

Diz lá quais a profundidade e largura que pensas fazer que de certeza que depois não faltarão sugestões para a população do teu aqua.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, por expreencia propria os nigros quando estão a proteger os alevins são um perigo :wink: , mesmo no meu aqua de 1 m, até o pleco mesmo estando na ponta oposta do aqua leva no totiço :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol...olha o akua parece ter entre 90 e 100 cm e de largura e altura e igual...mais ou menos 30cm...eu nao sei ao certo pk os vidros tao em casa do meu irmao...a prox vex k la for...digo...

LoL!Coitado do pleco...eu tb vou por um...como os nigros k tenhu ainda sao pekenos e tavam 5 num akua de 30cm o pleco tb tava la...ainda por cima as femeas k sao 4 andavam a porrada..tive k por nas maternidades...lolmas nao faziam mal ao pleco :lol:

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois bem...soube k o comprimento do akua e 87.5cm e altura e 38 ainda me falta saber a largura...mas nao deve ser grande prob...sera k posso por um casal de ciclideos africanos ao pe dos nigros?!

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]pois bem...soube k o comprimento do akua e 87.5cm e altura e 38 ainda me falta saber a largura...mas nao deve ser grande prob...sera k posso por um casal de ciclideos africanos ao pe dos nigros?!

 

Boas,

 

Se o akua tiver 30 de largo, terá cerca de 100L brutos, então poderás por um casal de CA. Se forem M'bunas, a questão poderá por-se ao contrário "será que posso por os nigros ao pé dos M'bunas",!!!. Eu tenho-os sem problemas no entanto os nigros ficam um pouco constrangidos pela "hiperatividade" dos M'bunas.

 

Cps

 

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tive a falar com uma pessoa,k tem ciclideos africanos e pergunteilhe se davam bem com os nigros (Mbunas) mas parece k nao...o k axam?Sera k ah outros ciclideos afrikanos k se dem bem?!

 

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os nigros são mesmo uma imposição? Gosto deles mas de facto existem ciclídeos africanos que gosto mais :D

 

Atenção que os nigros não são Mbunas!

 

Se quiseres ir mesmo para a frente com os nigros, penso que se calhar uns kribensis não te iriam dar dores de cabeça ou então vê o conselho do joalmag.

 

Força nisso!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thks shiva :D

Mas que ciclideos africanos e k poderia por atao ao pe dos nigros...eu tb podia era fazer outra coisa...k era por os nigros num akua de 50cm e so CA no akua k vou montar...:D o k me akonselham?!No entanto tou mais intressado por nigros e CA juntos... :S

 

 

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sou um purista no nessas andanças de ciclideos, para mim juntar Malawis com tanga´s já é um nó no coração mas por experiencias que por vezes vi-me obrigado a fazer por exemplo:

juntar por exemplo um Tropheus moori no meu aquario de geophagus e sem problemas nenhuns. Não aconselho mas em relação ao ser viável é diferente pois penso que poderás juntar mas eu não juntava pq não tem nada a ver com CA.

Se os nigros começarem a tentar reproduzir poderás vir a ter problemas a não ser que os CA´s sejam bem grandes como acontece com o JoalMag

 

Eu tenho-os sem problemas no entanto os nigros ficam um pouco constrangidos pela "hiperatividade" dos M'bunas.

Pois, mas os teus Labeotropheus são enormes, e assim os nigros nem tentam dominar o sistema.

 

Poderás ter mas é vida dificil, até já vi um escalar enorme num aqua enorme de CA´s e ele andava para lá como os outros. A unica maneira de poderes contrariar o feitio tanto dos nigro como os dos CA´s é sobrepovoar o aquario e será o fim dos teus problemas pois não haverá territórios para ninguem.

 

Aquele abraço

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...

Eu ponha os nigros com os meeki ou bocas de fogo com lhes quiseres chamar.

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais