Discus Assustados. Ajuda.


mestre

Recommended Posts

Boas.

 

mais uma vez, agora na qualidade de "paciente" recorro á vossa ajuda.

 

como sabem, alguns, tive de desmontar à cerca de 1 mês e meio o aqua de discus, uma fuga, reparação total, bla.bla...

os discus 4 foram para um aqua emprestado onde se mantiveram impecaveis.

passado o susto, montei ciclei replnatei o novo aqua e à cerca de 3 dias voltei a colocar lá os discus, arestante fauna já lá estava, cardinais e coridoras, ampulárias e camarões.

 

no primeiro dia adapatação foi lenta mas sempre na maior.

 

Problema.

ontem e hoje, sempre que ligo a luz eles ficam stressados e esconden-se nem veem comer.

 

informação: a calha anterior ( Jebo liftech 4x36) tinha sa lampadas originais, já a necessitar de mudança, mudei par novas da Osram de 36 mas de 6500k, as anteriores eram de 10.000.

 

Que se passa, ou sou eu a stressar?.

 

uma ajuda era reconfortante.

obrigado.

mestre

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É provavel que ainda se estejam a arrumar. Para eles é, para todos os efeitos uma "casa nova". Vai observando o comportamento sem stress.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Experimenta aumentar gradualmente a luz, ligando, dois ou três dias, só um dos barramentos (duas das lampadas), e ires controlando os bichos. Depois do 3º dia, ligas so um dos barramentos 1º, e só apos umas horas ligas o 2º barramento, sendo que, dia a dia, aumentas gradualmente o tempo desse 2º barramento, até ao periodo do 1º. Tenta isso +- em 7 a 10 dias.

è um jogo de paciencia (e com os discus o que não é?), mas creio que assim eles se vão habituar...

Eu passei os discus de 4X30watt's t8 para 2X150Watts hqi + 56 watts pc e na altura foi do caraças para os habituar, mas consegue-se.

Abraço

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenta arranjar umas sombras no aqua para eles se irem ambientando mas a luz a aumentar gradualmente acho que é uma optima opção.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais