Kribensis - Posso po-lo aqui? E aqui?


Recommended Posts

Ok, preciso de uma ajudinha... Ontem ofereceram-me uns peixes de que nnão me recordo o nome. É muito dificil contactar a pessoa que me disse o nome. Só me lembro que começava com o som kim. Qualquer coisa do genero Kimbersis. Se tiverem alguma ideia do que possa ser agradeço, senão paciencia. É capaz de ser dificil de encontrar um peixe só com estas informações :oops::lol: .

 

 

Obrigaado----------- :wink:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário de 100l com colisas, gourami, mollies de véu, corydoras, neons, pleco e ampularias.

 

Posso por um casal de kribensis aqui?

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Podes pôr, desde que tenhas alguns esconderijos, como grutas de rocha ou casca de côco, plantas, raízes etc., para que eles possam esconder-se, sobretudo a fêmea, na altura da reprodução, que é muito fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por experiencia própria, nao aconselho. o kribensis quando atinge tamanho razoavel (a partir dos 6cm) torna se bastante territorial, matando mesmo outros peixes inclusivé outros kribensis... aconselho a tere-los só em aquas de ciclideos (calmos)...

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tenho essa opinião. Agressivos com outros Kribensis, eles são, por uma questão de marcação de território. Já com os outros tipos de peixes, a implicação não é tão forte, sobretudo se habitam os outros níveis da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudança de planos, vão me dar 3 kribenssis pequeninos. As mollies come-los-iam portanto estou a pensar po-los num aquario de 20 litros até crescerem mais um pouco. O aquário tem 3caridinas japonicas e um SAE. E aqui, posso po-los?

 

PS: O sexo ainda não dá para ver mas espero que sejam 2 femeas e 1 macho.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de perguntar algumas coisas.... :oops:

OS parametros dos aquarios são praticamente os mesmos para os kribensis que para os outros peixes certo? E por curiosidade, que tipo de esconderijo aconselham para os kribensis se reproduzirem?

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Esqueci-me de perguntar algumas coisas.... :D  

OS parametros dos aquarios são praticamente os mesmos para os kribensis que para os outros peixes certo? E por curiosidade, que tipo de esconderijo aconselham para os kribensis se reproduzirem?

 

boas, com o PH entre os 7 e 7'5 e uma temperatura a volta dos 26/27graus e varias tocas para se esconderem, um vaso de barro, um coco, uma telha pequena, qualquer coisa serve desde que a femea entre e nao altere o PH, tens posturas umas atras das outras, sao como os coelhos :D, eu pelo menos ja tive de separar os 2 senao nunca paravam...! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais