sera possivel reproduçao entre peixes vermelhos?


Recommended Posts

eu tenho 2 peixes vermelhos (nome dado na loja onde os comprei), em minha casa ja têm 1 ano, mas um deles recentemente esta a ficar com a barriga muito grande. Para me esclarecer fui á loja, mas disseram-me que não (palavra corrigida) é possivel a reproduçao por estes peixes em aquario e por isso me dirijo a vós para saber se alguem sabe algo de concreto sobre isso (a reproduçao de peixes vermelhos em aquario). Outra coisa eu não (palavra corrigida) tenho nenhuma planta natural no aquario, mas sim uma planta artificial e mudo a agua do aquario todas as semanas porque ele só tem capacidade para 5 litros.

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

A minha namorada tem uma fêmea Ryukin (também chamado frequentemente peixe vermelho ou Goldfish) que já pôs ovos duas vezes, uma este verão e outra vez em Dezembro. Infelizmente ela estava sozinha e naturalmente os ovos não foram fecundados. Um facto também interessante foi o pai da minha namorada (com muita experiência principalmente na criação de Discus) ter da primeira vez previsto a desova; tal finalmente aconteceu a quando a minha namorada meteu a mão no aquario e ao segurar o peixe fez uma leve festa na barriga do peixe o que surpreendentemente a levou a largar os ovos o que também aconteceu na segunda desova.

Estivesse um macho presente teria certamente havido fertilização dos ovos, no entanto já lí algures que têm alguma tendência a comer os ovos e mesmo alevins mas frizo que não só é possível a reprodução em aquario como já foi realizada por membros do forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Em ambos os lagos de água fria da minha escola, se reproduzem peixes dourados ;) há lá alevins e grandes ao mesmo tempo, e pelos vistos têm muitas chances de sobreviver, pois não são lagos que são muito tratados! Só de vez enquando... nem bomba têm :S

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço criação no meu lago... agr em aquários nao sei... parece-me dificil pois devem necessitar de espaço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

é possível a reprodução de peixes vermelhos em aquarios, digo isto porque a pouco tempo tinha o aquário repleto de ovos, se bem que todos não estavam fecundados. neste momento tive de tirar todos os peixes que tinha dentro do aquário porque surgiram me mais de 500 crias e não queria que fossem alimento para os restantes peixes. uma duvida que me surgiu agora é quanto tempo é que estes peixes demoram até ficarem com um tamanho em que possa voltar a colocar os restantes peixes sem que as crias sejam comidas... :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
eu tenho 2 peixes vermelhos (nome dado na loja onde os comprei), em minha casa ja têm 1 ano, mas um deles recentemente esta a ficar com a barriga muito grande. Para me esclarecer fui á loja, mas disseram-me que não (palavra corrigida) é possivel a reproduçao por estes peixes em aquario e por isso me dirijo a vós para saber se alguem sabe algo de concreto sobre isso (a reproduçao de peixes vermelhos em aquario). Outra coisa eu não (palavra corrigida) tenho nenhuma planta natural no aquario, mas sim uma planta artificial e mudo a agua do aquario todas as semanas porque ele só tem capacidade para 5 litros.

obrigada

Amigo,custa-me muito dizer-te isto...mas nesse aquário os teus peixes estão em sofrimento...E quando crescerem (se crescerem porque o mais provável é não sobreviverem muito tempo) vão se sentir ainda pior.Peixes de água fria precisam de muito mais espaço que muitos peixes de água quente.E precisam também de um filtro poderoso, pois fazem muita lixeira. Acredita no que te estou a dizer: arranja um aquário maior ou então é preferivel dares os peixes. Tenho a certeza que não queres que eles se sintam mal e os puseste lá por desconhecimento.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pagofeso,

 

Tens 2 peixes vermelhos, que presumo sejam Orandas, em 5 litros de água e falas em reprodução !?!? bigsmile

 

Eu acho que deveriamos estar aqui a discutir a sobrevivência dos putos !!!

 

Bom, seja como for, estamos cá para ensinar e aprender, portanto:

 

http://elgoldfish.com/

 

Dá uma vista de olhos neste site, e depois se quiseres, podes comentar aqui alguns "pormenores" referentes ao teu aqua. :lol:

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Amigo esses peixes crescem sem problemas ate aos 20/25 cm sem contar com a cauda!Presisam de um aquario de 120 litros para o primeiro peixe vermelho e depois mais quarenta para cada peixe vermelho a mais!Nunca deixes um peixe desses sozinho sem outro peixe vermelho pois isso seria um pecado visto que eles são muito sociaveis e pacificos!Muda-o de aquario ou entao poe num lago ou dá a alguem...esses peixes estão a sofrer muito...imagina o que seria para ti estares trancado na despensa...Faz isso e verás que não te arrependerás!Porque senão é morte certa para os bichinhos..ate porque eles podem durar vinte anos! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Ola!Amigo esses peixes crescem sem problemas ate aos 20/25 cm sem contar com a cauda!Presisam de um aquario de 120 litros para o primeiro peixe vermelho e depois mais quarenta para cada peixe vermelho a mais!Nunca deixes um peixe desses sozinho sem outro peixe vermelho pois isso seria um pecado visto que eles são muito sociaveis e pacificos!Muda-o de aquario ou entao poe num lago ou dá a alguem...esses peixes estão a sofrer muito...imagina o que seria para ti estares trancado na despensa...Faz isso e verás que não te arrependerás!Porque senão é morte certa para os bichinhos..ate porque eles podem durar vinte anos! banana rock
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 litros de aquario ? realmente é muito pequeno.

podes comprar numa loja de aquariofilia um aquario de 60 cm .

que normalmente vem em kit , com preços acessiveis.

ai ja tinhas mais condiçoes para os teus peixinhos.

 

fernando3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 peixes vermelhos (nome dado na loja onde os comprei), em minha casa ja têm 1 ano, mas um deles recentemente esta a ficar com a barriga muito grande. Para me esclarecer fui á loja, mas disseram-me que não (palavra corrigida) é possivel a reproduçao por estes peixes em aquario e por isso me dirijo a vós para saber se alguem sabe algo de concreto sobre isso (a reproduçao de peixes vermelhos em aquario). Outra coisa eu não (palavra corrigida) tenho nenhuma planta natural no aquario, mas sim uma planta artificial e mudo a agua do aquario todas as semanas porque ele só tem capacidade para 5 litros.

obrigada

 

Ui, concordo com os outros membros 5 L mesmo para 2 peixinhos vermelhos parece pouco.

Qual é a idade que têm? Eles crescem muito, até 30 cm, e começam a atrofiar.

 

A barriga grande pode ser ovas, mas tambem pode ser sinal de doença. Qual é o comportamento dele, está normal?

Mas vamos pensar positivo e partir do principio que são ovas, podes começa por substituir a planta artificial por uma planta verdadeira para ela pôr os ovos.

O outro peixinho tem bolinhas nas guelras? Se tem é macho.

 

...e vamos vêr se conseguimos a discussão sobre a sobrevivência dos putos... cabecadura

 

 

Dá noticias.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tambem pode ser sinal de doença. Qual é o comportamento dele, está normal?

 

 

Poderá ser bexiga natatória... eu tive dois que faleceram assim... começa a barriga por inchar e passado algum tempo andar quase a boiar...

 

E até agora não descobri a cura (se existe) para esse problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser bexiga natatória... eu tive dois que faleceram assim... começa a barriga por inchar e passado algum tempo andar quase a boiar...

 

E até agora não descobri a cura (se existe) para esse problema...

 

 

.... e boiam passado quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... e boiam passado quanto tempo?

 

 

Depende um pouco.. eu tive um caso que quando dei por ele já estava a boiar.. o outro foi dias... mas tive num aquario tropical um molly balão que só passador quase 3 semanas de começar a inchar é que começou a boiar...

 

Quando isso acontece o melhor é acabar com o sofrimento ao pobre animal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora notaram que isto foi em 2006?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais