Nuno Brás

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Nuno Brás

  • Aniversário 08/07/1982

Formas de Contacto

  • MSN
    nuno_bras82@hotmail.com
  • Website URL
    http://

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa/Azambuja/vila franca de xira/ Samora correia

Quem visitou o meu perfil

2050 visitas ao perfil

Nuno Brás's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vocês tem razão os químicos nao resolvem tudo , alias as vezes prejudicam , segui o conselho do jpospr , e fiz as tpas e o aqua esta a melhorar.
  2. boas , desde quarta feira que descobri que tenho , hidras , planarias , as hidras ja as identifiquei , mas acho que tenho planarias pois apareceram umas lapas brancas em formato oval , transparente e com pigmentos no meio de cor preta, estive a investigar e ja ouvi falar de tudo: Schnektol medicamento para planarias , mas nao diz a contra -indicaçoes medicamento veterinario - vermífugo menbendazol . FLUVERMAL venda nas farmacias , mas mata caracois "Toloxim" e o principio activo é o mebendazol , mas tb nao diz contra indicaçaoes Mesmo assim acho que pelo que li o vermífugo menbendazol e o mais eficaz , mas tb nao sei as conta indicaçoes , todos este medicamentos pelo que li nao matam os camaroes . pensei em esmagar as hidras com os dedos , mas pensei vai na volta reproduzem-se como as planarias . vou continuar a minha pesquisa ate achar algo , senao vou colocar guppies em ultimo recurso , mas ja vi algo parecido com as dafnias , e acho que sao cias de camaroes , nao quero arriscar , tb ouvi dizer que o cobre mata este parasitas , mas ha o risco de contaminar a agua de tal forma que afectaria os camaroes , a agua destilada do lidl e rica em cobre ................. estou algo confuso , mas vou continuar a pesquisar.
  3. É isso mesmo miguel , esta foi uma otima iniciativa , sim concordo ctg , pois foi montar e voltar para a banca , mas foi fixe , foi uma situaçao para nos divertir e claro levar na desportiva ehehehehe Este ano estava muito interactivo, boas iniciativas , outro patamar , mas todos sabemos que as vezes nao corre como queremos , mas foi fixe.
  4. olá podem contar comigo tenho um aqua que posso disponiblizar para exposiçao , ja la esteve na fil , na ultima fil , e um aqua de acrilico com vidro , vou tentar trabalhar nesse sentido , para que na altura possa montalo na exposiçoa claro se houver vagas.
  5. olá tudo bem? contem comigo........ tenho um Nano plantado que posso levar....... Essa feira em salvaterra de Magos e uma que so vai pessoal dos canarios e outras aves???? quando o meu primo tinha canarios cheguei a ir a essa feira depois ja algum tempo que nunca mais ouvi falar dela... cumps Alias a ultima Petfil ja foi a uns dois anos acho, e promovia esses enventos tudos, actualmente , so temos a feira da Batalha e a feira de Santarém, em Santarém na minha opiniao até que se faz algumas coisas dedicadas a aquariofilia , pouco mas tem .... mas na minha opiniao da proxima vex que se realizar a AVISAN , o forum podia la estar representado , talvex o mundo da aquariofilia se desenvolvesse mais e mais expositores e criadores viessem a concentra-se mais na AVISAN , ja que a PETFIL ja nao se realiza, tudos os anos é adiada para o proximo ano, mais vale dizerem que nunca mais se realiza............. cumps Esqueci a EXPONOR , mas quem é que no seu perfeito juizo vai daqui de Lisboa para o Porto com os aquarios tudos enfiados na mala do carro . para chegar ao Porto com um amuntoado de vidros e fauna e flora morta ou no caso da fauna tuda Stressada................ cumps
  6. olá porreiro vou comprar entao e que são iguais as que vi na minha zona, as tiras vi mas são azuis, nao sei se tem potencia de luz, mas nada como experimentar como esta a fazer? qual a tua porpoção de leds em "cm"?
  7. olá eu aqui em Samora Correia tb ja vi essas leds nos chineses, entre outras em que até se pode experimentar pois tem um sistema de bateria que permite acendelas na hora e tem luz fixe , se ficar fixe tb vou comprar e fazer uma pequena reforma , vi foi umas bandas de 18 cm e de 30cm mas com cor azul, vai ser fixe se funcionarem corerectamente.
  8. olá eu uso areia do rio fina e uma iluminação a meu ver fraca ( aquastar da silvania) e as minhas valisnerias gigantes crescem imenso , ja nem cabem no aqua. e no meu lago tb crescem bem sem qualquer tipo de problemas . como customo dizer " deixa a Natureza actuar de novo natural" e tudo fica perfeito.
  9. ola, uma vez utitlizei esses fertilizante da SERA, portanto areao da SERA e digo-te ou colocas outro subtrato por cima dele ou ele suja-te a agua tuda e ficam imensos detritos suspensos na agua. tive de despejar o aqua e refazer tudo.
  10. olá o meu foi comprado no DIDO´s Farm no cartaxo é loja do Mario Sustelo. o meu bomba na boa , fecho a porta da sala e nao se ouve nada. claro que tenho sempre o cuidado de fechar a torneira do ar sempre que estou a ver tv. lolol , mas vou experimentar colocar uma pedra difusora na entrada como um dos menbros do forum recomendou , pode ser que nao faça tanto barulho.
  11. olá a tudos descobri na mesma parteleira dos chineses aonde estao essa leds moon light, uma placa com uma unica led, que dizia no embalagem " try me" , nao vao acreditar fiquei vesgo, parecia um flash de uma maquina fotografica, a led vem acompanhado de uma pequena bateria do tamanho de uma pilha de pequena e custa 3.45 cada uma , num aqua de 50 cm seria suficiente apenas 4 destas leds, incrivel. entretanto havia outra embalagem com uma fita de leds brancas de 48 cm ao qual tb tinha tb o tal sistema de bateria e que podemos experimentar na hora , so que tinha a mesma potencia a nivel de luz que a aquela led de placa. nao sei o que faço pois a fita de 48cm com leds tem uma temperatura de luz branca/violeta e a led de placa e so branca, deve ter uma temperatura de cor por volta dos 10.000kelvins.
  12. boas tb tenho um jebo que adquiri em na primavera de 2007 no dido´s fram no Cartaxo e funciona as mil maravilhas , claro que para escumar tens que abrir a valvula do ar , mas tb nao é preciso abrir tudo pois ele funciona na prefeição a nivel de escumação no minimo, demora mais tempo mas funciona, na altura o meu custou entre 40 a 60 euros , mas e muito bom e tem boa circulação e alias no maxino de regulação de caudal se reparem ele provoca ondulação e ligeira mas provoca pois nao e regular a nivel de caudal e isso e que provoca a ondulação , eu detectei isso porque quando montei o meu aqua ao inicio o unico filtro que tinha era o jebo e via os corais moles a ondularem para a direita e esquerda e pensei ......... hum tenho uma mini-wavebox.....lololol actualmente esta selado com silicone na zona da cabeça motora , da ultima vez que o limpei a borracha que veda entre a cabeça motora e a box ficou com folga , mas selei-a com silicone normal e ficou perfeita , nao verte nem um pinga de agua. são xelentes tanto para salgados como para plantados, tem aspecto das treta , mas nunca me deixou na treta. quem diria que é uma marca feita pelos chineses, se forem ver tb diz lá que foi feito na china...lololololol