Esgalha Publicado Abril 12, 2006 Publicado Abril 12, 2006 vi uma coisa destas numa loja em odivelas. era mesmo um linguado, para ai com 7 ou 8 cm o mais pequeno. nao me souberam dizer o nome cientifico, e queira saber se alguem mantem esta especie, ou se sabe alguma coisa sobre ela
aquaben Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Boas A unica coisa que te posso adiantar é se forem o que estou a pensar eles crescem até aos 15cm, os que tive duraram pouco tempo, pois são um pouco senciveis e penso que preferem agua dura e com um pouco de sal. Os meus duraram talvez meia duzia de meses e não consegui avaliar porque morreram. Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
MotarSolitario Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 talvez por serem peixes de agua salgada, que nidificam em aguas salobras, mas nao sei bem se sera isso.
aquaben Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Boas O penso que nestas espécies eles se comportam ao contrario, vivem em água doce e desovam nos estuarios, mas não encontrei quase nada sobre eles e como até a sua origem é duvidosa, pois as lojas não sabem... piora mais ainda. Nós no rio Tejo tambem tenhoos um espécie de linguado(solha) que desova no estuário e vive em água doce, mas como a maioria da nossa fauna piscicula, sem interessa comercial, se não são os espanhois a estudala nem mencinada vem nos nossos books Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Paulo José - APC Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Olá A especie que de muito de longe a longe aparece no mercado vem da Amazonia e é conhecida por varios nomes. É de dificil manutenção. Abraços Paulo José
Esgalha Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 estes que vi estavam metidos com dicus, e disseram-me que estavam na loja a mais de um mes. de qualquer das formas nao sabiam nada sobre eles... se calhar vou mas é estar quieto e pronto.
Recommended Posts