The Blue «Update 15/05/06»


Recommended Posts

Olá

Aqui esta a minha iniciação aos aquas de ciclideos. O aquario esta pronto a ciclar, e a aguardar os visitantes que ainda procuro. Eu sou muito novo nisto dos ciclideos, e por isso tenho que aprender algumas particularidades dos peixes e as suas condições naturais. Alem disso a minha agua é acida e mole, por isso ainda tenho que me preocupar bastante com o acondicionamento. em principio vou introduzir no aqua frontosas, dubuosis e yellows, ai uns 3 ou 4 de cada especie.

 

Fotos:

 

Foto frontal

 

PICT0001.jpg

 

Gosto muito desta foto :?

 

PICT0071.jpg

 

 

Nome: The Blue

 

Data de montagem: 06/04/06

 

Dimensoes: 50©X40(L)X70(A)

 

Iluminação: Dimax 2x36W

 

Aquecimento: Termostacto 300W

 

Filtragem: Eheim Lyberty 2041

 

Substracto : Areia de Silica (15L)

 

Decoração :Pedras de xisto

 

Flora : Valisnerias

 

Fauna : É pena mas esse peixinho muito lindo vai-se embora, vou trocar numa loja, mas se alguem estiver intereçado nele, eu vendo quem sabe.

 

Adeus

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que não se deve fazer num aquario de ciclideos :?

 

Esses peixes precisam de espaço e o importante nos aquarios de ciclideos é mesmo a medida do comprimento do aquario que quanto maior melhor ( tipo 1,50m ou 1,80m).

 

Tu tens exatamente o contrario, muita altura e pouca largura.

 

Os ciclideos são peixes bastante territoriais... Isso vai andar aí tudo à pancada a não ser que os escolhas bem... Mas mesmo assim....

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não cometas o erro de introduzir ai ciclideos africanos...muito menos frontosas que ficam autenticas baleias. Esse aquario tem uma litragem muito pequena para um aquario de especies territoriais e ainda por cima, tal como disse o Fernando, a litragem está muito mal aproveitada já que o aquario é muito alto e pouco comprido.

 

Esse aquario dava para fazer um paludário bem engraçado. Se precisares de ajuda para o montar dá uma apitadela :?

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Obrigado pelas criticas :lol:

 

Nuno silva: Olá, tenho muita pena, mas vou cometer esse erro conscientemente. Eu quero mesmo ter esses peixinhos, e não tenho outro espaço para eles, daí ter feito um aqua com muitas passagens e escapatorias para que a perseguição acabe sempre da melhor maneira :D. Sim eu sei que as frontosas ficam inormes, mas assim que elas não caibam seram exiladas para o teu aquario OK?

Paludario? ah sim isso tambem vou ter claro :lol: ..qualquer dia posto isso tambem:D

 

Fernando Leite: É pa, tens razão em tudo que dizes, mas que eide eu fazer, o aquario é muito alto para plantado e paludario é muito pequeno de area. Bem sei que os ciclideos percisão de espaço, mas se o quizerem vão ter que procurar fora de agua :lol:.

 

Francisco_Reis: Como disse no poste esse peixinho vai dar yuma voltinha, ele é inorme e muito bonito, mas o aqua não tem espaço, por isso ele vai-se embora esta 4ta feira :( .

 

Não se preocupem muito com o espaço, os peixes que pretendo introduzir são o mais pequeno possivel, do tamanho de ramirezis, e vou ver no que dá. Aconselhovos a ir a "arca de noe" uma loja na povoa de varzim, e lá vão perceber que espaço não é o problema, é sim comportamento individual de cada peixe. A frontosas agressivas, calmas, teritoriais, simpaticas, que dão cabo da cabeça de um peixe ou varios, ou por outro lado nem os liga. Cada ciclideo é um ciclideo.

 

Adeus

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves estar a referir o aqua que está nas escadas para o primeiro piso.

 

Mas, parece-me maior que o teu?

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta a minha iniciação aos aquas de ciclideos. O aquario esta pronto a ciclar, e a aguardar os visitantes que ainda procuro. Eu sou muito novo nisto dos ciclideos, e por isso tenho que aprender algumas particularidades dos peixes e as suas condições naturais.

 

Tantos cíclideos por onde escolher e vais logo para esses :?

 

Realmente és muito novo nisto dos ciclideos e só tenho pena que vás aprender as particularidades dos peixes da pior maneira.

 

O layout em si está engraçado, penso é que está um bocado forçado por estar muito simetrico, parece um monte de tijolos empilhados.

 

Fernando Leite: É pa, tens razão em tudo que dizes, mas que eide eu fazer, o aquario é muito alto para plantado e paludario é muito pequeno de area. Bem sei que os ciclideos percisão de espaço, mas se o quizerem vão ter que procurar fora de agua .  

 

Ficarias espantado com a quantidade de peixes que faz isso. :lol:

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem parece que não te conseguimos dissuadir da ideia :lol::lol::lol:

 

Essa tampa de aquario aberta...hum... os ciclideos nadam devagarinho... :P:(:?

 

Pelo sim pelo não eu colocava umas bacias no chão à volta do aquario com água... Não vá o :twisted::twisted: tece-las...

 

Espero que a aventura não corra mal :cry:

 

Vai mostrando ai a evolução ( já agora quero ver se isso vai dar certo 8) )

 

Espero que sim :wink:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Aqui esta a minha iniciação aos aquas de ciclideos. O aquario esta pronto a ciclar, e a aguardar os visitantes que ainda procuro. Eu sou muito novo nisto dos ciclideos, e por isso tenho que aprender algumas particularidades dos peixes e as suas condições naturais.

 

Acho que te esqueceste da coisa mais importante: o aquário. Esse aquário pode ser bom para muita coisa, excepto para ciclídeos, deitado talvez desse para alguns...

 

Alem disso a minha agua é acida e mole, por isso ainda tenho que me preocupar bastante com o acondicionamento. em principio vou introduzir no aqua frontosas, dubuosis e yellows, ai uns 3 ou 4 de cada especie.

 

Aí piorou bastante :P

Frontosas? :( Aquário de 1,5m no minimo precisa-se.

Tropheus? :? Idem aspas aspas

Os yellows, quando muito um casalito, e mesmo assim não sei.

 

Mas...como a água é acida e mole, qualquer um deles está fora de questão.

Anões sul americanos estariam bem, quer dizer mais ou menos, nesse aquário.

Se quiseres começar com africanos aconselho a começares o teu projecto mesmo do início: aquário com capacidade para eles.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno silva: Olá, tenho muita pena, mas vou cometer esse erro conscientemente. Eu quero mesmo ter esses peixinhos, e não tenho outro espaço para eles, daí ter feito um aqua com muitas passagens e escapatorias para que a perseguição acabe sempre da melhor maneira :(. Sim eu sei que as frontosas ficam inormes, mas assim que elas não caibam seram exiladas para o teu aquario OK?

 

Se te queres atirar ao rio de cabeça, nada melhor que fazeres exatamente isso. Esta história faz-me lembrar o aquário de "sucesso" de água salgada num globo de 3L.

Se quiseres conselhos e ajuda para conseguires um aquário como deve ser estamos aqui para ajudar, se for para fazeres o que estás a pensar a minha ajuda acaba aqui porque acho ser um autêntico suicidio, e eu não quero ajudar ninguem a cometer tal acto.

Isso de cada peixe ser um peixe, não é bem assim e tem muito que se lhe diga.

Para dares exemplos de lojas, pelo menos podias ter referido alguma de jeito :P não esquecer também que as lojas têm os peixes em espaços pequenos porque estão lá temporariamente, mesmo assim não comcordo que tenham os peixes em autênticos copos como às vezes fazem.

 

cumps

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Mas a final onde está a frontosa, o peixe que tens ai é uma "Tilapia buttikoferi".

Tens as pedras coladas entre si, senão aconselho-te a faze-lo.

Quanto ao aquas ele seria optimo para escalares e até para um casal de discus agora para peixes que ficam com mais de 30cm de comprimento, faz tu a tua avaliação.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos...obrigado pelas criticas...

 

Quero primeiro postar aqui a minha surpresa ao ver que o topico mudou de localização. Que surpresa! Foi mudado porque? Não sabia que agora a parte das FOTOS E VIDEOS era so para aquario comunitarios e plantados. Este post não tem fotos suficientes? Que de diferente tem este post de outros que não são mudados?

 

Bom...

 

Olá Aquaben, não encontras nenhuma frontosa pois não? E não existe nenhuma, pois ainda não comprei, mas em breve terei. Sim sim é uma tilapia, peixe esse que se faz apicultura, e é de muito bom sabor. Eu não referi que tinha uma frontosa, eu disse que vou comprar.

 

Olá joão magalhaes, eu bem tentei sacar alguma informação pelo messenger, mas não reuni muita, é a vida.Eu vou ter muito cuidado na introdução dos peixes, vai ser aos poucos e vou verificar os comportamentos.

Quanto a lojas, cada um sabe o que é melhor ou pior, mais barato ou mais oferta. Mas não era nada disso que me referia. Se cunheces a loja, sabes perfeitamente que estava a falar de um aquario de esposição, em que os peixes não são vendidos e por isso não estão la temporariamente. Da proxima vez que la for vou tirar umas fotos e vou enviartas, depois falamos em especifico. Eu não dei exemplo nenhum de loja, dei um exemplo de um aquario que por acaso esta numa loja, em que tu podes velo e comprovalo.

Quanto a agua é claro que não vão ter agua acida e mole, mas sim acondicionada.

 

olá Fernando Leite, eu não sei se estou certo ou errado, nunca tive cilcideos, não sei muito acerca deles, sei apenas que em aquariofilia não ha certezas de nada. A experiencia é tudo que perciso, e para isso tenho que fazer experiencias, é isso que tenciono.

 

Ricardo Pinto, obrigado pelas criticas, não vou chegar ao ponto de haver mortes e feridos, vou apenas ao ponto de saber o que acontece SE...

A quem o dizes, ja me morreram alguns apistos e mais recentemente rapozas voadoras, em aquario semi-tapados...

 

 

Obrigado a todos.

adeus fiquem bem

 

PS: Gostava de uma explicação para o facto da mudança do topico. Se ela não for plausivel, acabam aqui os meus posts.obrigado

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Gostava de uma explicação para o facto da mudança do topico. Se ela não for plausivel, acabam aqui os meus posts.obrigado

 

Se eu ainda fosse moderador também teria mudado o tópico para aqui, acho que assim vais ter mais gente a malhar-te na cabeça, e quiça montes um aquário muito melhor :).... Mudar sempre para melhor :)

 

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O motivo do teu tópico ter sido mudado é mais que obvio: O tópico nada tem a ver com fotografia, com estética, com partilha de imagem com busca por informação sobre decoração. Trata-se de um tópico sobre um disparate do tamanho do mundo que por acaso é sobre ciclideos Africanos.

 

Acho muito errado estares a borrifar-te para o bem estar dos animais e assumir essa postura egoista e egocentrica.

 

Sinceramente não te vou dizer mais nada nem tentar ensinar nada, acho que só podes estar a gozar... deves ser mais um dos

nicks alternativos do aquariofilo_expert ou algo do género.

 

Vou começar a acompanhar os teu tópicos só para me rir dos disparates que dizes...

 

Até mais

 

PS: Se por acaso te estou a interpretar mal, muda de atitude porque com essa postura de não ter respeito pelos peixes não dá mesmo para te levar a sério.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a minha alma tá parva, ainda não consigo entender como é que vais cometer um crime desses.

 

Falas que precisas de experiencia e no entanto ignoras pessoas com imensa experiencia no assunto, ao menos pesquisaste um pouco sobre as necessidades dos peixes?? duvido muito. já viste os tropheus a nadar?? experimenta ver um aqua com tropheus e para para pensar naquilo que tás a pensar fazer.

Nesse aqua nunca vais observar o comportamento natural dos peixes, nem sequer as suas verdadeiras cores, porque eles vao andar sempre stressados.

 

Nesse aqua talvez consigas manter uma pequena colónia de multies, mais que isso duvido.

 

Espero que não leves a mal as minhas palavras mas não consegui dizer as coisas de outra forma.

 

Espero que penses melhor no erro que vais cometer

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Fernando Leite, eu não sei se estou certo ou errado, nunca tive cilcideos, não sei muito acerca deles, sei apenas que em aquariofilia não ha certezas de nada. A experiencia é tudo que perciso, e para isso tenho que fazer experiencias, é isso que tenciono.

 

Então se nunca tiveste ciclideos e não sabes muito à cerca deles que tal dares ouvidos a estas respotas que te deram, varias delas dadas por membros da Associação Portguesa de ciclideos ( olha que eles sabem bem o que dizem :lol::lol::lol: ).

 

Que tal meter ai um tronco ao alto, com umas platinhas à maneira e um casal de ramirezis ( é uma ideia ), mesmo assim os 50 por 40 cm dá pouco espaço para peixes mas sempre era uma hipostese mais aceitavél.

 

Então se metesses ai guppys é que era uma autêntica orgia :D :D :D

 

Aquas pequenos = peixes pequenos .... certo :)

 

O post foi mudado a pensar exatamente no facto de ser visualizado por vários "experts" de ciclideos africanos. :)

 

Foi uma boa ideia mudar o topico para aqui :)

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia de só experimentando é que se pode saber se dá certo ou não é um pouco errada.

Como já disseram anteriormente e se estão aqui pessoas com larga experiência em ciclideos e te dão alguns conselhos e mesmo assim não mudas ...

E se te metessem no deserto ou num polo só para experimentar?

Se não desse certo...

Eu penso que as experiencias com peixes ou qualquer outro ser vivo terão sempre de ser pequenos desvios e não radicais como é o caso.

Aliás quem começa o topico com "sou novo nisto dos ciclideos" e "tenho de aprender algumas particularidades"

Assim não mostras vontade de aprender...

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tenho aqui um aquario de 8x8x8 da vodafone...se quisseres contacta.me....

 

Utiliza-o para experiencias...:)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a lojas, cada um sabe o que é melhor ou pior, mais barato ou mais oferta.

Não é bem ... mas pronto. Aqui já tens as ideias feitas não vale a pena malhar no ferro frio.

 

Mas não era nada disso que me referia. Se cunheces a loja, sabes perfeitamente que estava a falar de um aquario de esposição, em que os peixes não são vendidos e por isso não estão la temporariamente. Da proxima vez que la for vou tirar umas fotos e vou enviartas, depois falamos em especifico.

Aquários de exposição não passam disso mesmo... exposições, "montras" de peixe.

Não vês lá peixes "danificados" porque é mau para o negócio e como tal são normalmente removidos.

Claro que há aquários de exposição muito bons e equilibrados mas por norma são pessoas que sabem bem o que estão a fazer.

 

eu não sei se estou certo ou errado, nunca tive cilcideos, não sei muito acerca deles, sei apenas que em aquariofilia não ha certezas de nada. A experiencia é tudo que perciso, e para isso tenho que fazer experiencias, é isso que tenciono.

Nunca tiveste ciclideos, não fazes ideia se estás certo ou errado mas achas que estamos aqui só para te chatear a cabeça.

Tudo bem... a preços médios de 25€ por exemplar em breve vais sentir na carteira o custo dessas experiencias.

Felizmente que pelo preço não vais poder ter muitos peixes, sempre são menos a morrer.

 

Ricardo Pinto, obrigado pelas criticas, não vou chegar ao ponto de haver mortes e feridos, vou apenas ao ponto de saber o que acontece SE...

O que acontece? depende da tua sorte mas o mais provavel é os tropheus serem os primeiros a morrer devido à alimentação. Mais tarde serão as frontosas. E por fim se esse monte de pedras não estiver bem seguro será o aquário mesmo, fruto de uma derrocada causada pelas escavações dos labidos que retiram a base de sustentação.

 

Como dizes na aquariofilia não há certezas... e pode até ser que resulte, mas que tem tudo para ser um fiasco... isso tem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Obrigado pelas criticas, e sugestoes, espero responder a todos.

 

Olá Nuno Antunes, brigado pelas criticas.

 

Não é bem ... mas pronto. Aqui já tens as ideias feitas não vale a pena malhar no ferro frio.

 

Olha eu não tenho ideias feitas, estou sempre a aprender. Só não percebo essa tua critica, entao eu a dizer que cada um sabe a loja que gosta mais, e que gostos são gostos, e tu vens-me falar que não é bem assim? Não percebo!

 

Olá Fernado Leite, sim eu tento seguir os conselhos de experts, e se pensas que não estas enganado, basta ver os meus posts, e as conversas que tenho com algums membros, verias que não é bem assim. Como vez aqui estou a responder-te e pronto a ler as tuas criticas.

 

O post foi mudado a pensar exatamente no facto de ser visualizado por vários "experts" de ciclideos africanos. Smile

 

O post foi mudado porque o moderador quiz, não porque não tem fotos, não porque esta a infrigir alguma reguera, foi apenas e só porque o moderador por seu proprio prazer assim o quiz, aos crtiterios não do forum, mas sim pessoais. E passo a citar o moderador :" mudei porque no post estavam a discotir muito o teu aquario de cilcideos" . Mas desde quando isso é motivo para alguem mudar um post que tem tudo que percisa para estaz onde o coloquei (FOTOS E VIDEOS), e era ai que EU (QUEM FEZ A PORCARIA DO POST) o queria!!!

 

Já me apercebi que neste forum funciona a lei do mais forte!Mas ja ultrapassei, siga a camioneta, é aqui que esta, não faz mal.

 

Olá Oinq, brigado pela oferta, que plantas tens e a quantidade para me oferecer?

 

Olá Mario Foito,brigado pelas crtiticas, de facto não vi nenhum desses peixes a nadar, e não sei o comportamento deles, ainda vou ver como vai ser, e estou a pensar seriamente sobre os peixes a introduzir, vou pesquizar sobre esses tais multies.

 

 

Olá Nelson Oliveira, obrigado pelas criticas.Os meus peixes vão ter sorte vao ver.

 

Olá Ricardo Pinto, quanto a mudança do topico, é na boa, so gostava que ouvesse algum respeito pelas decisoes de que posta aqui no forum. Não me vais voltar a ver tecer nenhum comentario sobre mudanças de post.

 

 

Bom, todos voces tem alertado para o facto do aquario ser pequeno para os cilcideos, e para o facto que eu não devia invertar ao experimentar pos esses peixinhos neste aquario. Todos vos dizem que eu sou orgulhoso e não dou ouvidos a quem percebe bem mais do que eu, e que não devia fazer as tais "experiencias" com peixes. Quero desde já afirmar que vou mostrar as actualizações e dos acontecimentos do aquario. Assim todos vos vão poder criticar, e dizer "eu bem te avisei", e eu cá estarei para ouvir.

 

Voces nem dão o beneficio da duvida.

Eu dou!

 

Adeus e fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que você quer fazer uma experiencia já feita milhares de vezes, e é claro sempre o mesmo resultado, o CAOS, MORTES ?

Aprendi que você pode aprender algo errando, mas é mais plausivel aprender com o erro dos outros e conselhos dos mais experientes em tal àrea.

Pense bem no que vai fazer.... E tente levar mais a sério a vida em si.

assinaturatucunassh5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, acho que não vou dizer nada de novo, mas como amante de ciclídeos não posso ficar calado ...

 

Já diz o ditado, "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" !

 

Acho que deves ponderar muito bem o que vais fazer aos animais que coloques dentro desse aquário. Com certeza que não gostavas de estar fechado dentro de uma máquina de lavar roupa durante uns meses.

 

Dizes tu que quando os peixes não couberem ofereces, vendes a alguem, mas ....

 

Tu não crias amizades pelos peixes ?

 

Vais alimentá-los, vê-los crescer, curá-los se necessário ... Vais conseguir oferecer friamente um peixe apenas porque não cabe no aquário ?

 

E qual é o limite ? É quando ele não conseguir dar a volta ? Ou vais ensiná-lo a nadar na vertical para o teres mais uns meses ?

 

Eu proponho que leias bastante em foruns, como este, o da APC, etc...

 

Torna-te sócio da APC e discute com todos aqueles que gostam de peixes, ciclídeos em particular.

 

Entra na Loucura !! :D :lol::lol:

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Daniel marques, brigados pelas crtiticas.

 

FAzes tu muito bem eu não permaneceres calado, assim so me ajudas.

Eu vou ponderar muito bem acredita!

Eu ja frequento o forum da APC,e falo com alguns socios, eu estou a informarme.

Loucura já eu entrei ao tentar por ciclideos neste aquario.

 

Adeus

Fica bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas mesmo de ciclideos e queres avançar dou-te o seguinte conselho:

 

Tendo em conta que esse aquário não tem dimensões apropriadas para os peixes que gostarias de manter julgo que tens duas hipoteses:

 

1) Vendes esse aquário.

2) Usa-lo para outro fim.

 

De seguida compras um aquário com dimensões adequadas à fauna que escolheres e avanças como deve ser. Tens montes de gente aí no Norte com magnificos exemplares que te vendem de certeza excelentes peixes se souberem que lhes vais dar as condições adequadas. Tens também pelo menos uma loja muito boa aí perto onde consegues bons peixes. Tens aqui o pessoal que se esforçará por te aconselhar da melhor forma... Enfim... está tudo ao teu alcance. Se as coisas te correrem mal como é o mais provavel, se continuares com essa fixação, vais perder uma pipa de massa e acabas por desistir desmoralizado. Pensa nisto, acho que só tens a lucrar.

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais