Decoraçao para oscar


Recommended Posts

Boas, não sei se algums se lembram da compra do meu oscar que tinha num aquario de 90 lts mas ele inda era pequeno.

Agora tem cerca de 15 cms e tal como prometido oferecilhe um aquario de 240 lts, 120 de comprimento x 50 de largura x 40 de altura.

Ele lá anda todo contente até parece ter as cores mais vivas, Agora deem-me umas sugestões para a sua decoraçao sff! :P

De areão pus aquela areia para filtros de piscina! ;)

 

Cumprimentos

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sempre ficaste com ele, optimo.

A areia que usaste serve perfeitamente, agora como decoração mete troncos de perferencia ficos e ramificados de dêm para ele se passiar por de baixo e pelo meio deles, (tipo sebas de videira), não metas pedras, a pores plantas têm de ser anubias ou fetos de java agarradas aos troncos.

Protege o termostato, com troncos ou compra uma proteção propria, podes arranjar tambem algo flutoante, tipo rolha de cortiça, para ele brincar, sempre é melhor do que ele pegar no termometro e cuspilo contra a tampa nas suas brincadeiras, um peixinho tipo de plastico que flutue tambem serve, mas tens de ter em atenção ao tamanho, para ele não tentar engoli-lo.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho muito boa ideia é teres areia de filtros de piscina pois vais ter sempre areia a "passear", é melhor areão grosso com umas quantas pedras "chatas" tipo xistos por cima

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a areia agora ja nao vou tirala! :P Em relação aos troncos entao tenho de ver o k arranjo, ja agora em relaçao á iluminação eu puz uma calha de 50 cms apenas no meio do aquario provisória eu sei k é pouca luz mas gostei dos aspecto do meio do aquario iluminado e dos cantos escuros, é preciso muita iluminaçao para o oscar?

Cumprimentos!

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é verdadeiro ou não, mas notei aqui á tempos que os meus ficavam mais assustadiços com muita luz.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á luz não necessitam de muita luz a não ser que ponhas plantas.

Quanto á alimentação os meus comem de tudo um pouco (granulado proprio, minhocas, carne bem limpa de gordura ou nervos de preferencia carne branca, camarão, grilos,cubos de larvas de mosquito,etc.) atenção é ao exagero na comida principalmente se não for comida viva pois já por si os Oscares sujam muito o aquário

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais