CAMAROES VS FERTILIZANTES


ZANITO

Recommended Posts

Boas...hoje contaram-me uma gira...que os camarões não são compativeis com fertilizantes liquidos...fiquei :( porque nunca tinha ouvido tal coisa.

A pessoa que o disse afirmou porque num aquário com fertilização liquida para plantas os camarões morriam todos e noutro sem fertilização eles não morriam...

 

Aguardam-se comentários

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei ate que ponto será ou não verdade. mas tenho lido que os camaroes são muito sensiveis ao cobre, tendo alguns desses fertilizantes esse composto, não sei ate que ponto poderá ser verdade! pelo sim pelo não, no meu aquario de camarões não adiciono fertilizante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o fertilizante que ele usa for daqueles para plantas exteriores, é muito provavel que tenha razao, visto que o teor em cobre desses fertilizantes é elevado.

Mas eu uso PlantaMin, da Tetra, 1ml/dia num aqua de 100 L e os meus caridinas parecem-me bastante saudáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz á pessoa que se quer parar de matar camarões, tem que usar bons fertilizantes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois logo vi..na minha situação, não lhe podia dizer muito, disse só que nunca tinha ouvido tal coisa, não lhe disse que o que me tava dizer era uma granda treta, até porque não tava em posição de tal :D

Mais um ""mito"" ""desmitificado"" LOL

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mito...que pode não o ser, basta ele ter utilizado um fertilizante para plantas de casa em excesso para darem o badagaio.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fertelizante pode matar os camarões é verdade. Depende do ph da agua...ou seja o cobre e outros metais pesados que são utilizados na maioria dos fertelizantes são perigosos e em pequenas doses podem matar, mas quando o ph é neutro ou alkalino não existe tanto perigo(explica isso neste livro da Diana Wastad, tá excelente) mas em ph's baixos e aguas moles é mortal...por isso atencion pessoal :wink:

 

asta e força para os vosso invertebrados...

 

 

 

ed2k://|file|Ecology%20Of%20Aquarium%20Plants%20-Diana%20Walstad.pdf|10276847|DFF67EA20FF07C4C8210B1A1E6BD58C5|/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais