grande susto


Recommended Posts

pois tenho 2 camaroes 2 caridaras japonicas, agora a tarde qundo arranja o aquario depareime com uam camaro de pernas pro ar e eu porra ja morrei foi tirar com o camaroeiro e reparei que aquilo se desfez ou seja uma casca e encontrei os 2 contenteste um na pedra e um nas plantas a passear.

 

P.s- havia um camarao que andava smp escondido onde largou a casca ao pe do musgo de java andava escondido por causa disso ?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Muito provavelmente. Se queres que te diga, até é bom sinal os teus camarões terem trocado de casca. Significa (na minha opinião) que estão adaptados à água e mais importante, que estão a crescer (se ainda forem pequenos).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Muito provavelmente. Se queres que te diga, até é bom sinal os teus camarões terem trocado de casca. Significa (na minha opinião) que estão adaptados à água e mais importante, que estão a crescer (se ainda forem pequenos).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Concordo plenamente e não tenho mais nada a acrescentar. :lol:

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas Filipe,

 

Encontrei esta informação e sempre ajuda a complementar este tópico,

aqui fica:

 

(...)

As cascas devem ser deixadas no aquário sim! pois os camarões as comem , a fim de ajudar na constituição da nova casca!

os camarões também utilizam a casca trocada como fonte de cálcio

(...)

Os camarões não têm casca. Chama-se exúvia!

E como curiosidade, eles só acasalm quando mudam de exúvia pois caso contrário a mesme impossibilita o acto

 

e então, já tiveste pequenotes ?

bjs, :roll:

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá tinha 7 Red Cherry, trocavam de casca, estavam a crescer e já tinha femeas com ovos, derrepende desapareceram todos... nc mais os vi!! já alguem presenceou a uma situação destas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais