Filtro Fluval 103 preciso de outro mais potente?Hydor??


Recommended Posts

Tenho um aqua de 100 litros compr:100 cm largura:30 cm altura:40 cm.

O meu filtro é um canister Fluval 103---390 Litros por Hora ,este filtro é suficiente para o meu aqua? Estou a eniciar em plantados ou pelo menos a tentar :wink:.

 

Agradecia a vossa opiniao, obrigado.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá zeneo obrigado pela tua opiniao !

Eu por acaso neste momento tenho tambem um filtro interior pequeno a ajudar na filtragem, mas como estou na disposiçao de comprar um que seja mesmo adecuado para a litragem do meu aqua sem ter o aucilio de um interior porque estecticamente nao me agrada gostava de saber se o meu fluval 103 é mesmo suficiente se trabalhar sem a ajuda de outro filtro interior e se nao é (já que estou disposto a comprar outro) qual seria o mais indicado para eu ter uma boa filtragem.

Já me disseram que se eu tenho um aqua de 100 litros ter um que o limite de filtragem sao esses mesmos 100 litros nao chega e que por isso devia ter um filtro que tivesse um limite até 200 litros.

 

Agradecia mais opinioes.

 

mais uma vez obrigado zeneo

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu optaria por um filtro externo de 600 lts/hora :D

( Colocaria de parte o filtro interno para um aqua de criaçao/ hospital)

 

-- Claro que com o devido espaço temporal, para o estabelecimento das bacterias no novo filtro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado novator :D

 

novator 600 L/h nao será demais para o meu aqua??????

 

Mais opinioes sff

Quantas mais melhor digam o que acharem melhor sobre esta minha duvida porque quero mesmo melhorar a filtragem obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao pessoal nao dizem mais nada?

Eu gostava mesmo de saber qual o filtro mais indicado para o meu aqua ,nao me estou a referir a marcas mas á l/h que eles efectuam.

Continuo a aguardar mais opinioes.

Õbrigado :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Marco P Fonseca

Estou a começar a defenir o filtro que preciso ter :lol:

 

Quantas mais opinioes melhor :D

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua das mesmas dimensões e estou actualmente com um filtro interno de 1000 Ltr/hr e vou trocar também por um Eheim 2213, penso que seja mais que suficiente uma vez que nas suas características diz ser para aquários até 250 Litros.

 

Quanto à questão de fazer uma boa filtragem e do filtro ser necessário ter 5 vezes mais em caudal da sua quantidade de água, penso só se aplica aos filtros internos porque a sua capacidade de conter massas filtrantes é reduzida.

 

Contudo um filtro interno de baixa potência pode ser eficaz para recolher algumas folhas especialmente em aquários plantados.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim 2213, penso que seja mais que suficiente uma vez que nas suas características diz ser para aquários até 250 Litros.

 

boas este filtro dá perfeitamente (440l/h) 4x o volume do teu aquario, mas quanto mais melhor.

eu tenho um destes num aquario de 120 litro e trabalha mto bem e arranjas novo a um preco mto bom, com torneiras e tudo.

eu nos meus aquarios so tenho filtros eheim que para mim os melhores do mercado.

 

tenho um 2217 (1000l/h) num 240L e tambem esta ***** e olha que os gajos sao mto porcos, loooll.

abraco

P.S- seu um sitio que tem esses filtro a um preco mto bom, se interessar apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Filtragem a mais nunca foi problema :lol:

Filtragem a menos pode dar as dores de cabeça por motivos óbvios. :lol:

 

O unico senão de ter filtragem a mais é teres correntes eventualmente algo fortes dentro do tanque :lol:

Fica bem

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos e obrigado pelas vossas opinioes mas ja agora recomendaram-me um filtro externo HYDOR PRIME 20, como nunca tinha ouvido falar desta marca gostava que me decem opinioes sobre este filtro para o meu aqua de 100 litros.

Mais uma vez obrigado pela paciencia e pelas opinioes :D

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos e obrigado pelas vossas opinioes mas ja agora recomendaram-me um filtro externo HYDOR PRIME 20,  :lol:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

td bem paulo,

eu tive um hydor prime 30 900L/H e tive problemas com ele, até que mudei para os eheim. e mesmo em questao de preço, não sei se compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

o eihem classic e bem rapido mas o espaco entras as massas filtrantes e mto restrito entre si visto q as bateria precisam de espaco para obter o oxigenio necessario....podera vir a ser um problema para uma boa acumulacao de detrito e depois ola nitrato com fartura....

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o xp3 ta muitop bem visto mundialmente nao tem muita tecnologia mas tem o q se ker otimo desempenho e realmente considerado ser dos poucos q deixa realmente a agua cristalina devido ao fato de ter espacos esqematicos para a criacao de baterias tem um grande espaco entre si os filtro kanto maiores forem melhor circulacao de agua q cri um movimento bom para o dissolver de componentes da agua...

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.