Alimentação Alevins Africanos


PedroM

Recommended Posts

Saudações:

 

 

pessoal, esta semana a femea Pseudotropheus Socolofi teve mais 14 peixinhos....

 

...eu já tinha tido criação de outros Ciclideos Africanos carnivoros mas agora que tenho uma criação de erbivoros fico na dúvida quanto ao tipo de alimentação que vou dar a estes alevins!

 

o que me aconselham? que tipo de produtos existem aí no mercado?

 

obrigado

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o moori. Da minha última ninhada, sobreviveu um pequeno pseudotropheus que já cresceu o suficiente para não ser comido. Costumo dar granulado de spirulina da Nutrafin e esmigalho sempre um granulo para o pequenote. Também dou flocos vegetais e ele aproveita os pedaços que se desfazem. Pelo ritmo do seu crescimento, acho desnecessário comprar comida específica para alevins.

 

Nota: o granulado da Nutrafin, a meu ver, tem uma qualidade excepcional, sendo melhor do que muitas das marcas famosas.

 

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tropheus e tenho bons resultados com TEtra Flora (podes ver na internet). Basicamente só comem este alimento em flocos e pastam nas algas coladas aos vidros do aquário. Pelo menos tenho fêmeas de tropheus moori a sacar por média 12 alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações

 

Antes de mais obrigado pelas vossas respostas.

 

Para complementar a informação posso dizer que tenho os peixes à parte dos pais. Neste momento eles estão num aqua só de alevins, (embora ainda os tenha numa maternidade - os outros alevins desse aqua já são maiores). O que lhes dei nestes 2 dias foi:

- Microvermes,

- Fry Food, da Nutrafin (em pó).

 

Aos pais dou-lhes Sera Granu Green e Granu Meet (porque tb estão num aqua com africanos carnivoros).

 

Ainda tenho aqui Cubitos de Tubifex da JBL e Tetra Pleco Min (são tipo comprimidos para Plecostomus... é comida à base para erbivoros lá está... talvez tb dê ou não?)

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar todo o tipo de comida que quiseres...

Enquanto são pequenos até larvas vermelhas, artemia, tubufex podes dar, quando crescerem....MUITO espinafre e vais ver que vivem felizes para sempre! :roll:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro PedroM,

 

Penso que já te responderam à questão que colocás-te, de qualquer maneira vou aqui expor a minha opinião sobre ela.

 

Eu tenho 2 aquários de 200l com ciclieos do malawi, são basicamente herbívoros, doulhe muita alface, novo rift da JBL e outros granulados para herbívoros e também uma papa à base de espinafres e spirulina em pó e algum camarão. Quanto aos pequenotes, no caso de colocá-los à parte dou-lhe artémia recem nascida é a forma de eles crescerem mais rápido, no caso de não os separar e eles ficarem no aquário comunitário não tenho qualquer cuidado especial com eles, os restos do alimento que dou aos adultos basta para eles sobreviverem sem problemas e crescerem saudáveis.

 

Espero ter contribuído de forma positiva.

 

Cps :lol:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais