co2 Nutrafin


K@LIMERO

Recommended Posts

OI

 

Eu acho que o difusor da JBL é capaz de ser melhor por ser mais fechado o que por um lado deve ser mais vantajoso pois no da nutrafin os caracois passam a vida a impedir o percurso normal das bolhas o que provoca uma difusão das bolhas defeituosa.

 

Mas a garrafa da JBL da para AQ. com menos litros.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o grande problema com que me estou a deparar, é a grande descida do PH... :(

pensava que n alterasse tanto...custa ver a peixada toda nos 5.5 PH, para bem das plantas.

 

mas vamos ver no que dá.

 

 

não conheço o difusor da JBL mas se fôr mais pequeno axo que vale a pena

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o grande problema com que me estou a deparar, é a grande descida do PH... pensava que n alterasse tanto

A que altura tens a pedra porosa? Quanto mais no fundo estiver mais te desce o pH.

 

Porque não experimentas subir um pouco a pedra? Pode ser que melhore.

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kalimero,

 

Se o Ph baixou mesmo para esses valores, é a meu ver, um bom sinal: significa que a água da torneira da tua zona não é assim tão dura e que é fácil fazer baixar o ph. Não imaginas a dificuldade que é fazer isso com a água da minha zona...

 

O teu problema será fácil de resolver. Se ainda estás a usar as recargas da Nutrafin, vais ver que nº de bolhas vai diminuir de dia para dia (não deixes chegar ao fim!!). Entretanto podes subir a mangueira no elevador de bolhas ou arejar mais a água para o CO2 se evaporar. Quando fizeres a tua própria mistura (espero que sim) lembra-te que + fermento leva a uma fermentação + forte, com + bolhas por minuto e quanto + açucar mais tempo durará a mistura. É só acertar a fórmula

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas grandes dicas....

 

apesar de ter aquas´há uns 30 anos sou um novato nestas coisas do CO2...

 

vou então subir um pouco a mangueira do difusor da nutrafin e ter esperança que as coisas melhorem...e já agora começar a ver as plantas a crescerem :D

 

obrigado

 

K@LIMERO

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos, optei por um sistema da nutrafin e queria saber que peixes têm no vosso aqua, é que estou a dar os primeiros passos nisto do CO2, e nao queria matar a criaçao de guppies que por la tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

no meu Aqua tenho básicamente discus, melanotenias, uns Kribs e peixes de fundo...

 

tenho um filtro interno de decantação, com lã sintética,esponja,biobolas e ceramica...não gosto de usar carvão activado...só em casos extremos.

 

em relação aos guppies e do que já pude perceber disto do CO2 ( tb sou novato no CO2) o PH desce bastante...o meu passou de 7 para 5 num instante...guppies a PH 5 e criação aida por cima...convém tomares atenção e fazeres o que me aconselharam...subir o difusor....sacar o tubo do aparelho durante a noite...e esperar que o PH suba um pouco... :wink:

 

se houver mais dicas mandem :wink:

 

um abraço

 

K@LIMERO

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usam carvao activado, com mistura de resinas para adsorver Nitritos e Nitratos

Se tiveres o aqua ciclado não deves ter problemas de nitritos. Os nitratos são consumidos pelas plantas. Como tencionas ter um aqua plantado acho que não te deves preocupar com o excesso de nitratos. Até podes vir a ter falta deles... :wink:

 

o meu passou de 7 para 5 num instante...guppies a PH 5 e criação aida por cima

É preciso ter cuidado com as mudanças do pH... não se esqueçam que os Guppys são peixes de pH neutro ou ligeiramente alcalino...

 

convém tomares atenção e fazeres o que me aconselharam...subir o difusor....sacar o tubo do aparelho durante a noite...e esperar que o PH suba um pouco...

O ideal é começar com a pedra em cima e ir descendo. Evitas assim quedas de pH bruscas e "surpresas" indesejáveis.

 

Á noite podes sempre ligar uma bomba de ar após desligares as luzes. Outra opção é ligar uma powerhead para movimentar a água á superfície.

Qualquer coisa que ligues e que faça movimento em cima...

 

Não precisas de retirar a mangueira da garrafa. Acho que assim desperdiças mais CO2... A meu ver é preferível deixar a bombar para dentro do aqua e ligar uma bomba depois das lizes desligarem...

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais