será possivel???


tiagoPires

Recommended Posts

boas...

 

queria aqui contar-vos uma situaçao que me deixou a pensar...uma amiga da familia tem na sala tipo um tijolo de vidro para decoraçao com aquelas areias as cores no fundo, cuidadosamente colocadas para formarem aqueles desenhos abstractos!!! para alem dessa areia o "tijolo" está cheio de agua ( deve ter 1 litro) e tem uma tampita redonda em cima!! o curioso desta historia é que dentro desse "tijolo" está um beta azul lindo e super vivaço , e mais curioso ainda é que ela me diz que tem la o beta ha um ano e meio e nunca mudou aquela agua!! ela diz que nao pode mudar a agua para nao estragar os desenhos da areia, e o que é certo, é que o beta ta lindo e é vivaço como nunca vi nenhum!! ela da-lhe umas duas vezes por semana umas bolinhas que parecem chocolate ( pessoalmente nunca tinha visto ) e destapa o tijolo so de tempos a tempos... tambem tive a ver mais ao promenor e nao encontrei residuos no fundo e a agua esta apenas ligeiramente amarelada como se tivesse um tronco dentro!!

 

eu pessoalmente nao concordo com animais em cubicos tao pequenos, mas o que é certo é que o peixe está de excelente saude e lindo... fiquei parvo é de a agua ter 1,5 ano...

 

va pessoal, nao começem é ja a atacar pelo peixe tar num sitio tao pequeno, porque nem é meu, nem eu concordo :?

 

mas o que acham disto?? haverá alguma explicaçao?

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 ano e meio e a agua não se evaporou? Ela não te deve ter contado a história toda... :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os bettas não têm qualquer problema em viver em poças estagnadas e sem oxigenio, durante toda a sua vida de adulto, agora ha aí uma coisa mal esplicada, os bettas á venda nas lojas já tÊm pelo menos 6 meses de vida, e a sua longevidade é de 1,5 a 2 anos, mas para isso é perciso que a temperatura da água não esteja acima dos 26ºC durante muito tempo.

 

Agora se tem uma tampa que se retira ela pode muito bem trocar a água usando uma seringa de 500 e com um tudo de ar normal de aquariofilia no bico da seringa, encaixa na perfeição.

 

Um abraço e fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais