OVOS --- de quem...?


Rafa best

Recommended Posts

OI

 

hoje quando cheguei a casa deparei-me com ovos num dos vidros do aquario mas nao sei que especie pode ser.

 

Os ovos sao transparentes e muito pequenos.

 

No aquario tenho Guppies(obviamente fora de questao), dois ottos, quatro corys e tetras silver-tipped. Qual deles poderá ser?

 

A ultima mudança de agua que fiz foi na semana passada e nao houve nenhuma mudança de temperatura nos ultimos tempos por isso nao me parece possivel ser as corys mas...

 

:? De quem acham que serão os ovos?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neps!

 

Os unicos habitantes sao os tetras silver tipped, as corydoras bronze, os ottos e os guppys. e tambem tenho um camarao caridina japonica mas é só 1.

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Eu sei que com foto ficava muito mais facil mas eu so vou ter camera para a semana que vem e de momento nao tenho hipotese nenhuma de postar uma.

 

Já agora quanto tempod emoram os ovos de cory a ecolodir?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se me recordo acho que é de 3 a 4 dias, mas é tempo a mais para um aqua com os peixes que tens.

 

Fica bem e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não te aconselho a descolar os ovos se tivessem numa folha de planta, podias curta-la e mete-la num aqua aparte cheio com a agua do aqua comunitário e com um filtro de esponja, mas se não tiveres aquário para isso o melhor é deixar a natureza seguir o seu curso, deixa-los onde estão e ter fé que algum sobreviva, se o teu aqua tiver bastantes plantas é possível que se safe algum

 

Um abraço e boa sorte

 

PS- coincidência ou não às minhas Corydoras elegans também desovaram agora.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

podes tentar isolar a zona dos ovos com dois vidros a fazer tipo <| , eu fiz com ovos de escalar , e resultou dps quando nascerem tentas os passar para outro lado com um tubo.

um abraço

Hugo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles ficaram de uma cor ambar por isso certamente sao dos corys bronze, eu passei-os para uma maternidade ontem de manha e quando os passei já só havia metade.

 

Agora é esperar que eclodam e que nao funguem, já agora os ovos dos corys nao têm de tar protegidos contra a luz?

 

Eu devo começar a alimenta-los a partir de que dia desde a eclosao?

Posso lhes dar comida para guppys recem-nascidos, aqueles flocos minuscolos vendidos na loja?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem mas como comida tenta pôr aquelas pastilhas para os peixes de fundo!!! :wink:

 

Posso por dessas pastilhas para os alevins?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na maternidade se os alimentar com comida propria ou as pastilhas nao dá pq?

 

Os alevins de corys já nascem com a forma do corpo definida?

As outras corys comem os alevins?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corydoras nascem com a forma identica aos pais, os corydoras adultos não comem alevins, se meteres a comida que referiste vais estragar a agua e formar uma camada de fungos no fundo da maternidade, como os alenis de coridoras se alimentam no fundo...o mais certo é morrerem.

se tiveres musgo de java enche a maternidade com ele, e se só tens comida em pó dá só um pouqyuinho de nada por dia.

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se eu usar uma maternidade deste genero?

 

- http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36657

 

Outra coisa, se os outros peixes comerem os alevins nao há perigo de morrerem devido ao espeto q as corys têm?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...os corydoras adultos não comem alevins,...

 

Atenção, não comem se os alevins estiverem já a nadar, porque se estiverem no areão eles comem-nos á mesma. Assisti a isso com os meus, sempre pensei que os alevins dos kribensis eram comidos pelos Tetra Imperador ou pelos Tanicthis, mas afinal eram os corys que na procura por comida no meio do areão limpavam os alevins também. Parece impossivel ver corys a comer alevins de Kribs mas é verdade. Enquanto os pais iam comer ao topo do aquario, as corys na sua procura por comida no areão limpavam os alevins também. Não os perseguiam, mas os que lhes passassem á frente dos bigodes também eram comidos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se ganharem fungos não dá como enganar, ficam cobertos por uma camada de bolor.

Eu quando disse 3 a 4 dias digamos que é um tempo estimado, o tempo de incubação vária de espécie para espécie e mesmo dentro da espécie a temperatura também determina o tempo.

Vamos esperar mais um dia ou dois, se eles estão cor de âmbar, ainda estão bom.

Um abraço e boa sorte.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais