Peixe Golfinho????


Fish HMS

Recommended Posts

Já alguém ouviu falar de um peixe de água doce, chamadao peixe golfinho.

É que eu fui a uma loja de aquarifilia e vi lá um peixe com cerca de 12 cm, todo cinzento, perguntei qual a espécie e disseram-me que era um peixe golfinho...

Que me podem dizer acerca desta espécie?

Hélder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha nariz comprido, tinha um narizito...

Ah uma coisa que reparei é que andava sempre com a boca aberta, parecendo que estaria a filtrar a água...

Já agora onde posso ver fotos do peixe elefante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente será mesmo o peixe elefante...

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Gnathon...us_petersii.php

 

deve ser bem interessante, por acaso alguém tem ou teve um?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem pode ser o peixe elefante com outro ton de cor...mas o que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Á outro peixe conhecido como peixe golfinho(ciclideo africano) sendo um haplochromis moorii sendo oriundo de africa( lago malawi) tens a certeza que era cinzento? não tinha nenhuma cor azul?

 

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

clknife2.jpg

 

Foi isto que viste? Um Chitala chitala?

 

Altamente :wink:bowdownbowdown

Gostava de ter um exemplar no meu aqua.. mas deve ser rarissimo encontrar em lojas de aquariofilia.. já para não falar que podem atingir 1m de comprimento!! :wink::wink:

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode nem ser 1 ipotse mas uma vez ao entrar numa loja de animais que tinha la uns aquarios e tava la 1 esturjao e a senhora da loja veio-me dizer que era tipo 1 golfinho de água doce e realmente parece 1 golfinho porque dava uns saltitos e tal...

 

300px-Sturgeon2.jpg

 

cumps

David Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O site posto neste tópico por arty77 mostra a foto de um peixe-elefante e não de um peixe-golfinho. No meu aquário tenho um peixe-elefante. É muito timido e tem comportamentos nocturnos. No entanto quando o vemos de dia adoramos biggrin . Tanto o peixe-elefante como o peixe-golfinho não aguentam azul de metileno. Se alguém souber alguma coisa escrevaque agora fiquei curioso :?:(

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria só pedir desculpa a arty77 pois fiquei com a impressão de que ele tinha dito que a foto era de um peixe-golfinho. Sorry. Não encontrei nenhuma referencia ao peixe golfinho

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas,

em relaçao ao peixe golfinho ja vi dois peixes dessa espeçie.

Numa loja de aquariofilia em lisboa mais propriamente a avipeixe tem dois peixes golfinhos e tambem tem o elefante,logo existe os dois tipos.

tanto o peixe golfinho como o elefante sao peixes qu emuita gente gostava de ter no akua.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aki vai

 

 

Avipeixe Lda

LISBOA - SANTO CONDESTÁVEL

Rua Infantaria 16 15-lj Lisboa

1250-128 LISBOA

Telefone: 213 850 070

 

fika em campo de ourique.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Já alguém ouviu falar de um peixe de água doce, chamadao peixe golfinho.

É que eu fui a uma loja de aquarifilia e vi lá um peixe com cerca de 12 cm, todo cinzento, perguntei qual a espécie e disseram-me que era um peixe golfinho...

Que me podem dizer acerca desta espécie?

Hélder

 

Boas,

Este peixe é conhecido por peixe golfinho, eu tenho dois juntamente com um peixe elefante e dois peixes fantasma e uma raia..é um peixe muito bonito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este peixe é conhecido por peixe golfinho, eu tenho dois juntamente com um peixe elefante e dois peixes fantasma e uma raia..é um peixe muito bonito..

 

Olá malta

 

O peixe em questão será este?

 

Abraços

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...