Ajuda:Filtro Eheim 2213 (externo) esta a fazer muito barulho


Recommended Posts

Boa noite

 

Tenho um aquario de 100 litros que e filtrado por um filtro externo Eheim 2213.

A uns dias para ca o barulho do motor começou a ser mais forte e torna-se bastante irritante.

Ja fiz uma limpeza ao mesmo e não notei grande alteraçao.

Alguem me pode dar alguma dica, ou falar sobre alguma experiencia identica sobre o que possa fazer para que o barulho volte ao normal ?

Agradeço desde ja a vossa ajuda

 

Cumprimentos

Paulo Jorge

Os peixes são fishes ! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:twisted: Oi tinha o mesmo problema ha uns tempos mas fui a uma loja de aquariofilia que tinha um monte de peças para varios filtros e la fui aconselhado a comprar um kit que era composto pelas duas borrachinhas pelo rutor e pela haste onde roda o rutor èassim o barulho diminuiu consideravelmente mas ainda se ouve principalmente ha noite espero que tenhas melhor sorte que eu .
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser ar no filtro (abal«na-o ligeiramente e vê se passa o barulho), poderá ser sujidade ou no rotor (limpar e ver se o vei está em condições) ou ser o motor que está velho e a gripar (nada a fazer...)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
pis e os eheim estao na moda não (palavra corrigida) e, e os problemas a pois e!!! mas os velhos fluval ca andam.

Existem filtros Eheim ainda a trabalhar há mais tempo do que a fluval está no mercado. Se achas que é moda, pergunta a alguém que tenha trabalhado num importador para saberes quais as marcas mais aparecem com avarias...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse barulho, quase de certeza, que é desgaste nos casquilhos do rotor e no veio (tenho dois 2213 e já tambem já tive o mesmo problema).

 

Arranja o kit de reparação (que é composto pelo rotor, pelo veio e pelos apoios), que o claudio disse.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Recupero este tópico antigo para perguntar se alguém sabe onde no Porto posso comprar um Kit de reparação do 2213. Comprei um usado e parece-me que fui aldrabado!

Por outro lado alguem sabe o preço aproximado desse kit?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...sem te poder ajudar muito, tenta ver aqui http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/spare-parts.html

 

Assim já ficas com uma ideia de €. Tem outros lojas online aqui no forum que te resolvem isso num instante, uma delas até ai no porto.

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.