claudio

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre claudio

  • Aniversário 05/20/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    aclaudiocunha@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    rio de mouro sintra

claudio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já agora eu tambem tive varios problemas desse genero com guppys o melhor e um pequeno aqua de quarentena ja que evita este tipo de situações pois seexistir algum problema ele acaba por se manifestar no aqua de quarentena .
  2. Oi tinha o mesmo problema ha uns tempos mas fui a uma loja de aquariofilia que tinha um monte de peças para varios filtros e la fui aconselhado a comprar um kit que era composto pelas duas borrachinhas pelo rutor e pela haste onde roda o rutor èassim o barulho diminuiu consideravelmente mas ainda se ouve principalmente ha noite espero que tenhas melhor sorte que eu .
  3. claudio

    Peixe elefante

    Oi sera que alguem me pode ajudar com algo parecido com uma ficha descritiva do peixe elefante e que tenho andado a procura mas não encontro informação sobre este animal . Obrigado
  4. claudio

    areia da praia

    :lol:os tesdes da agua com da testes sera os resultados foram os seguintes : ph-7; gh-6; kh-3 e tanto os nitritos como os nitratos 0 o metodo de preparação foi 1º com a areia seca peneirala por uma rede destas que usamos para apanhar os peixes da avipar pois tem os buracos mais largos e asim a areia passa mas a maioria das impuresas tais como algas e bocadinhos de conchas ficam ra retidas . 2ª- lavar a areia aviso desde ja que requer muito cuidado e paciência pois a areia "foge" com a aqua o que eu fis foi o seguinte arranjei um alguidar largo e fui lavando cerca de 2 a3 kilos de cada ves depois deixava secar ao sol para ser mais facil retirar a areia pois ela seca e mais facil de manusear e voila ja tenho um aqua com areia . Se precisarem de mais algum exclarecimento não exitem em perguntar e obrigado a todos pela vossa participação neste topico .Um abraço Claudio
  5. :D oi eu consegui erradicar a doênça do meu aqua usando baktopur direkt e o micopur em simultanio por exemplo um dia um na dose recomendada pelo fabricante e no outro dia o outro , repetia este tratamento por uma semana e consegui .
  6. claudio

    areia da praia

    boas tive de ferias em porto côvo e resolvi traser alguma areia da praia para por num aqua so com guppys , alguem tem alguma ideia de como lavar a areia para retirar o sal e algumas impuresas , ja agora algum de voçês tem areia da praia nos aquas ja exprimentei colocar num balde com agua para ver se alterava o ph mas este manteve-se .
  7. entao e assim, a ideia e matar as bacterias atraves da desidratação das mesmas e tambem desinfectar pois o sal actua como desinfectante mas ha que ter em atenção pelo menos dois promenores : se for um aqua plantado não se deve colocar sal pois as plantas não toleram o sal na agua e acabam por morrer , existem tambem algumas especies de peixes como por exemplo as corridoras que tambem não toleram o sal foi por essa rasão que eu deixei de o utilisar .Nota a utilisação prolongada de sal mesmo em pequenas quantidades tambem prejudica os peixes pelo menos eu fiquei com essa ideia por varios erros cometidos por min no passado . Um abraço Claudio.
  8. Só uma pergunta apos eles fecharem o rabo começam com uma natação algo esquesita e a ficarem esbranquiçados por veses só ligeiramente .
  9. Boas pessoal, eu que ja tive montes de problemas com guppys nunca vi nada desse genero , sera que da para porem fotos para que possamos avaliar melhor a situação ? Mas atenção se estes guppys são de pais ja com problemas pode existir algo genetico que nos esteja a escapar pos não tenho conhecimento de alguma doença que deforme dessa maneira a barriga dos guppys . Sei que não ajudei mas vamos tentar exclarecer a situação .
  10. claudio

    Killis E Ovos

    oi sou o Claudio e gostava de ter desses ditos peixes mas ta dificil de aranjar sera que da para mandar e nem que eu pagasse os portes de envio .fico a
  11. oi pessoal estou com um problema no aquario que e o seguinte : alguns dos peixes, apresentam uma descoloração na zona da boca ,que vai alastrando ao resto do corpo e que por fim leva a sua morte , outros ainda tem alguns pontos brancos no corpo, e apresentam a mesma descoloraçao na zona da boca , outro ainda têm as barbatanas `roidas´ e por fim há outros que se limitam a morrer sem nenhuma rasão aparente devo dizer que tenho Guppies ,Cardinais ,Botias palhaço ,Betas, Zebras ,Corridoras leopardo e de todos estes os unicos que nao pareçem terem sido afectados são a Botia e as duas Corridoras