Discus e camarões?


Just_me

Recommended Posts

Se eu juntar uns quantos camarões num aquario bem grande, densamente plantado a um cardume de discus, será que estou apenas a pagar uma refeição dispendiosa aos discus?

 

mais concretamente:

 

caridina japonica

neocaridinas sp. variados

 

Gracias

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquario é densamente plantado e seos camarões não se atreverem a sair do meio das plantas acho que não há problema nenhum. Recomendava-te no entanto a introduzir os camarões com a luz do aqua apagada ( de noite qdo as luzes se desligarem ).

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro que sair das plantas, será o primeiro piteu.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só do melhor para os meus discos :lol: quem é que não gosta de marisco? :lol: Sai é um pouco caro e ás vezes um gajo entala-se. Comprei ainda pequeno um Macrobrachium como se fosse Amano, passado algum tempo o gajo estava o dobro do tamanho e eu com menos 13 Néons e várias caudas traçadas de outros peixes. :lol:

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou seja, o ideal é esquecer camarões?

 

É claro que o risco existe, mas por exemplo os meus Discus não ligam a nada, mesmo quando um cardinal lhes passa em frente do nariz...

 

Mas os meus Discus eu sei que são bem alimentados.

 

Experienta colocando um ou dois e vê o que acontece, é como eu disse o mais provável é os camarões irem para o meio das plantas e os Discus nem darem fé ! No entanto se lhes passar em frente ao nariz bem podem virar comida

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uns 7 caridinas num aqua com 4 Discus. Até à data ainda não tive problemas. Passam a maior parte do tempo escondidos mas costumam sair para se alimentarem enquanto tenho a luz acesa. De momento estam a fazer criação :), tive que preparar outro aqua para esse efeito. A artemia recem nascida era devorada pelos cardinais. Penso que será mais complicado manter caridinas com discus adultos, aí não há hipótese. Os meus discus não têm mais doque 12/13 cm

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenhos 6 discos entre os 6 e os 10cm, e dezenas (centenas?) de camarões Red Cherry no aquário. Tenho ainda uns 6 ou 8 Caridina Japonica.

 

Creio que é uma questão de equilíbrio, na seguinte medida:

 

- Os caridinas japonicas são adultos: 4-5 cm. Nunca vi um disco sequer meter-se com um deles.

- Os Red Cherry adultos (3cm) idem. Dão-se ao luxo de passearem em frente ao discus com o maior à vontade.

- Os Red Cherry com 1cm ou menos, praticamente não saiem do musgo de java, e quando saiem ... arriscam. Vejo de vez em quando os discos a "bicarem" o musgo de java quando há um mais saído... e às vezes estou seguro que devem apanhar um ou outro.

 

Agora tendo musgo de java, os red cherry continuam a aumentar...

 

Cumps,

 

Francisco

PS: Reforço que apenas tenho discos com <10cm. Se calhar com >15cm o caso muda de figura...

__________________________________

O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Just_me

ou seja, o ideal é esquecer camarões?

num aquário de 240 l tenho 4 discus entre os 15 e os 20 cm ,10 Caridina japonica e 10 Red Cherry (ainda não vi criação dos ditos RC), mas que estão lá todos estão.

Aquário

Pic_5565_8.jpg

Peixes

Pic_5565_19.jpg

Pic_5565_15.jpg

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se queres a minha opinião, se te apetecer gastar uns € para os alimentares com comida viva.... :lol: Eu tive uma ma experiencia, comprei uns red's e enquanto eles estiveram escondidos entre as plantas, tudo bem, mas os primeiros que se aventuraram a passar pelos discos..... foi um pestisco... Podes sempre tentar introduzir camarões maiores k os red's tipo camarão madeira. No entanto eu pensava 2 vezes. è que o k se gasta em dois ou tres camarões da pa comprar uma embalagem de artémia k da pa muito mais tempo. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais