gomez

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Coimbra

gomez's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom para uma foto que viajou no tempo 3 anos nem tá com mau aspecto... Quanto ao aquario,e agora fora de brincadeiras, acho k lhe faltam mais umas plantitas, especialmente na parte de trás do tronco. podias aproveitar a linha k o tronco faz (forma de triangulo) e prolongar essa linha até a lado direito do aquario.É só uma sugestão.
  2. E então pessoal ainda não há novidades??? Também estou interessado em akadama e por este preço.... Um abraço
  3. Viva. Se os pexes não apresentam mais nenhum sintoma para além dos pontos brancos em principio e de facil resolução. Usa eSha2000, pelo menos tenho por experiência que, é um medicamento bastante bom e de largo espectro. A que temperatura está o aquário? Se possível aumentar a temperatura para os 30º. Eles estão a comer normalmente? Fezes normais (não têm cor esbranquiçada)? Um abraço.
  4. gomez

    Discus, porrada

    Os discos estão a pouco tempo no aquário? Mas não te preocupes deixa-os arrumar a casa que isso com o tempo passa, é muito normal esse tipo de comportamento até que a hierarquia esta bem definida. O importante é k ambos se estejam a alimentar convenientemente, principalmente o mais pequeno.
  5. gomez

    Discus Escondidos!

    Por acaso os discos são recentes no aquário??? Se são é muito normal k estejam com medo pois ainda não estão adaptados a nova casa. Comem normalmente ou andam com falta de apetite??? Não mexas na ornamentação pois isso ainda ia piorar as coisas. Mas tens k dar mais pormenores, assim é difícil ajudar.
  6. Bom 30cm é realmente pouco, se pensares k um disco adulto facilmente pode chegar aos 20cm de comprimento.... O ideal será 40/50 cm de largura e 50/60cm de altura. Um abraço.
  7. gomez

    Ajuda com Discu

    Só mais uma achega, só tens um disco no aquario? É que ter um disco sozinho não grande ideia. Acabam por ganhar stress. Observa se ele está co algum problema de respiração. Tipo se tem algum operculo das guelras fechado. Mas tudo indica que se trate d um problema de parasitas intestinais. Tentar nao dar larvas de mosquito vermelho e da-lhe antes artémia e flocos. Pelo menos durante o tratamento e uns dias depois.
  8. Faço minhas as palavras do João. Fezes brancas tem? No caso de fezes brancas usa o flagyl, podes encontrar as instruções aki no forum. Se continuar com a respiração assim faz um tratamento com esha2000. E da-lhes antes artemia. Assim evita-se mais os parasitas internos, que nos discos são muito frequentes.
  9. gomez

    1º Aquário de Discus

    Não te esqueças de criar uns locais de recolhimento, esles gostam de se fazer de timidos.... : com troncos e plantas. Só mais umas achegas tenta adquirir discos com tamanho dos teus, por causa da hierarquia, nao esquecer as trocas parciais de agua, pois o pincipal factor de sucesso é a qualidade da agua e uma alimentação variada. Mas espera por outra opiniões de pessoas com mais experiência, pois eu em discos tb nao me iniciei a muito tempo.
  10. Bom se queres a minha opinião, se te apetecer gastar uns € para os alimentares com comida viva.... Eu tive uma ma experiencia, comprei uns red's e enquanto eles estiveram escondidos entre as plantas, tudo bem, mas os primeiros que se aventuraram a passar pelos discos..... foi um pestisco... Podes sempre tentar introduzir camarões maiores k os red's tipo camarão madeira. No entanto eu pensava 2 vezes. è que o k se gasta em dois ou tres camarões da pa comprar uma embalagem de artémia k da pa muito mais tempo.
  11. Bom eu tenho discos e cardinais e até agora nunca tive problemas. K tipo de comida é k lhes andas a dar? Vê la se andam a passar fome...
  12. Bom só para completar um pouco, se fazes comida caseira para os teu discos podes sempre incluir na receita cerca de dois dentes de alho(podes encontar aqui no forum receitas de comida caseira). Como deves saber o alho é um bom preventivo para os parasitas internos.
  13. Só uma pequena sugestão, da próxima vez que andares a fazer remodelações mais intensivas no teu aquario tenta colocar os discos num recipiente de preferência tapado(com um pano por exemplo), vais ver que os discos ficam muito menos stressados.
  14. Bom com tão poucos dados não será facil ajudar. Contudo tenta usar o eSHa2000. Não te esqueças de TPA's com regularidade e uma boa alimentação tb ajuda a evitar esse tipo de situações....
  15. Viva pessoal precisava de uma ajuda. Ao que parece um dos meus discos nao se tem alimentado tem a barriga como que "mirrada". Eles têm tido alguma dificuldade em se habituarem , não ao aquario, mas a presença das pessoas cá de casa. Quando nos aproximamos do aquario eles refugiam-se atrás das plantas. Estão numa divisão onde não passa muita gente. Vamos lá dar comer mas nao permanecemos por la muito tempo. Os outro dois parecem estar bem de saude. TEnho tentado variar bastante na comida, artémia, Granulado da sera, comida caseira, larvas de mosquito vermelho (secas), flocos da tetra. Bom Penso que não é pela oferta de comida. Será que está com algum problema de parasitas? O Ph anda na casa dos 6,8-7 tenho tentado baixar contudo não tá facil, tb tenho medo que seja uma descida muito brusca. Obrigado, fico a aguardar uma ajuda do pessoal.