O meu aqua de tanganikas!!


Gonçalo

Recommended Posts

Sim senhora!

 

esses brevis andam muito arrebitadinhos! gostei de ver!

é é imenso espaço vazio! o meio e o topo nunca irão ter peixes?! ou vao!

 

cumps

 

Sonitakruz

 

Sim, estou a penssar metre uns leptosomas, que sao peixes mais de superficie!!!

Mas como ja disse num dos posts acima, primeiro tenho que deixar a agua a estabelizar, eu ainda sou relativamente novo nisto, e segundo me ajudaram neste topico, a agua do meu aquario na teve tempo de ciclar bem.

Apesar de tudo os peixinhos estão bem de saude, e ainda não houve nenhuma baixa!

Assim que houver novidades, irei postar mais fotos!! :lol:8)

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Talvez não venha na altura opotuna, mas eu não podia pssar sem dizer isto:

 

Eu considero-me um novato nesta história dos aquarios, para mim essa coisa do ciclar a água não me dizia nada, aprendi neste tópico o que era.

Esta mensagem, é talvez ''endereçada'' aos logistas inesprientes, que só querem vender e não se preocupam minimamente em esplicar qualquer coisa que seja, ou melhor, esplicam, mas tudo errado.

 

Posto isto, quero agradecer ao pessoal que me ajudou neste tópico, é tudo pessoal muito porreiro!! :D :D

 

cumpts, e em breve dou noticias!! :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de agradecer... estamos todos cá para nos ajudarmos uns aos outros ou então nem fazia sentido termos o forum.

 

O que é preciso é que haja sempre pessoal disposto a ajudar e a partilhar conhecimento pois sem isso o forum morre.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que substrato é esse? Aonde é que o arranjaste.

 

Eu utilizo areia da praia, mas como os africanos sujam muito, tenho sempre em alguns sítios molhos de dejectos. E depois ao aspirar o lá vai areia.

 

Acho que esse tipo de substrato será muito mais fácil de limpar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Não te sei especificar o nome do substracto e uma areia de coral, comprei-o numa loja de aquariofilia aqui perto da minha casa.

Mas como já disseram neste topico para estes peixes o melhor e aragonite do tipo sugar size.

Espero ter ajudado!!

 

Cumpts!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Após a realização dos testes de NO3(nitratos) NO2(nitritos) NH4/NH3 (amónio/amónia), com os testes da sera verificou-se os seguintes resultados:

 

Amónio/Amónia= 0mg/l

Nitritos=0,1mg/l a 0.3mg/l

Nitratos=10 mg/l

 

Posto isto, gostaria que me informassem se os valores estão bons!!

 

cumpts!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Gonçalo o aquário esta giro. eu sobre os peixes que tens não percebo nada. Mas acho que esta muito branco choque( luz, pedras, areão) esta muito claro, penso eu. Mas cada um é que sabe. isso deve assustar um pouco os peixes pelo menos pela fotos. e punha mais pedras (monte) no meio mas com saídas ( para poderem entrar e sair) mas um monte alto quase até á superficie da água. para eles não andarem só no areão,assim passavam andar mais espalhados no aquário ( baixo e meio do aquário)

 

espero ter ajudado em alguma coisa.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!!

 

Depois de ter tido a certesa que a água estava em condições, resolvi colocar novos habitantes, são eles:

 

-6 ciprychromis leptosomas blue fash isanga (penso que seja assim, se não for assim e parecido.lololol)

 

Não posto fotos novas hoje porque foram la colocados à pouco e ainda estão stressados.

Fica a promessa de amanha colocar fotos novas!!!

 

cumpts!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola novamente!!!

 

Antecipei-me e vou ja colocar umas fotitas dos novos habitantes:

 

 

Pic_7346_18.jpg

Pic_7346_19.jpg

Pic_7346_20.jpg

Pic_7346_21.jpg

 

Agora algumas crias que vierao como brinde:

Pic_7346_22.jpg

 

ja agora aproveito para perguntar:

 

como ja devem saber o aqua e de 100*40*50 e leva 200l, será que da para fazer uma colonia de 10 ciprys e 12 similis?

 

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

Nelson Oliveira...eu como ja tinha dito aqui, estava a pensar tambem em meter brevis.

 

Ou seja, brevis similis e ciprys, talvez tambem outros peixes de topo de aquario, quais aconselhas?

 

Pessoalmente nao gosto de ver julies num aqua destes, nao e que nao goste deles, até é um peixe que gosto, mas é por achar que nao fica bem esteticamente

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!!

 

Por mim tambem nao tava a pensar colocar leleupis!!!

O mais provavel é colocar apenas a comonidade de 7 similis e dois casalitos de brevis, e apostar em mais uns quantos ciprys!!!

 

Acho que assim nao vai dar problemas e todos ficam contentes!!! :wink:

 

Para alem das anubias e valisnerias, que outras plantas podem ser colocadas neste tipo de aquas?

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!!!

 

Não tenho dado noticias!!!! Pois, o aqua teve igual até á uma semana atras!

 

Alterei o subtracto, decidi colocar areia da praia, depois de fervida e bem lavada!

 

Para ja nao posso postar fotos, pois nao tenho a maquina comigo!

Logo que possa irei meter umas fotitas!!!

 

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais