feto de java ...


Alexandre.S

Recommended Posts

boas pessoal ...!

 

há bem pouco tempo adquiri uns pés de feto de java para um aqua de 130l ... e há uns dias começaram a aparecer na estremidade das folhas uma especie de "pequenas folhas" com raiz ... será o seu modo de repruduzir ... se sim como fazer para reproduzi-las ... ?

 

Abraços ... Alexandre ... ... ... :(

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não retires ja os filhotes das folhas...espera que o rizoma fique prai com 1cm...se os retirares antes não iram desenvolver-se bem, ja que encontram-se a ser alimentados pela folha mãe...

asta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
não retires ja os filhotes das folhas...espera que o rizoma fique prai com 1cm...se os retirares antes não iram desenvolver-se bem, ja que encontram-se a ser alimentados pela folha mãe...

asta

 

 

Mas qual o procedimento? cortam-se os filamentos castanhos (rizoma) e atam-se????

 

Temos o Feto de Java com este aspecto...

 

P3220218.jpg

P3220225.jpg

P3130214.jpg

 

O que fazemos para se reproduzirem??

Esses são os orgãos da planta, correcto??

E agora?

 

TKX

Editado por lfcorporate
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sou muito experiente nisto mas suponho que nao devas arancar, pois podes danificar "os filhotes" penso que a melhor maneira será cortar a folha, depois cortar á volta dos filhor e plantá-los só c a raiz dentro da areia, ou amarra-los a um tronco com quidado, mas primeiro deixa as folhas aparecerem e crescerem, isso ja me aconteceu e deixei-os ficar na folha mãe acho que praí com 1 ou 2 centímetros :rainbowafro:

 

podes deixa-los estar aí algum/bastante tempo, que nao ah problema, se estiver errado que me corrigem, pois assim tb aprenderei.

 

ja agora ajudem-me também 1º plantado :rolleyes: :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87981

Editado por s4f3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sou muito experiente nisto mas suponho que nao devas arancar, pois podes danificar "os filhotes" penso que a melhor maneira será cortar a folha, depois cortar á volta dos filhor e plantá-los só c a raiz dentro da areia, ou amarra-los a um tronco com quidado, mas primeiro deixa as folhas aparecerem e crescerem, isso ja me aconteceu e deixei-os ficar na folha mãe acho que praí com 1 ou 2 centímetros :rainbowafro:

 

podes deixa-los estar aí algum/bastante tempo, que nao ah problema, se estiver errado que me corrigem, pois assim tb aprendo melhor.

 

ja agora ajudem-me também 1º plantado :rolleyes: :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87981

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, no meus fetos de java já tive descendentes e não tinham esse aspecto com as raizes espalhadas nas folhas da mãe. Estavam posicionadas na ponta das folhas da mãe com as raizes soltas mas deve ser a mesma coisa. O que eu faço é retirar as novas plantas com uma pinça sendo só necessário puxar levemente. Se soltar facilmente retiro, se não, aguardo mais uns 3 ou 4 dias até sairem e planto no areão como qualquer planta. Eu já tenho descentes de descendentes. Um abraço

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, no meus fetos de java já tive descendentes e não tinham esse aspecto com as raizes espalhadas nas folhas da mãe. Estavam posicionadas na ponta das folhas da mãe com as raizes soltas mas deve ser a mesma coisa. O que eu faço é retirar as novas plantas com uma pinça sendo só necessário puxar levemente. Se soltar facilmente retiro, se não, aguardo mais uns 3 ou 4 dias até sairem e planto no areão como qualquer planta. Eu já tenho descentes de descendentes. Um abraço

 

Obrigado Safe

Obrigado Alex Montenegro

 

Vou fazer isso precisamente.

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais