Betta agressivo


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

Boas!!

Comprei ontem um betta e pus num aquario comunitario com guppys, neon e plattys, ao inicio tava timido mas depois ganhou confiança e anda sempre a perseguir os outros peixes, durante a noite ate o tive que por noutro aquario sozinho, e hoje comprei um guppy macho por sinal o mais bonito k tenho e tava tudo bem com ele, mas passado umas horas reparo co guppy ja nao tinha um bocado da cauda, penso k tenha sido o betta porque nao para de perseguir os outros peixes. Entao quando ve os plattys ate se mete nakela posiçao de ataque como se tivesse frente a outro macho betta.

Ha alguma maneira de resolver isto sem ter que o por num aquario sozinho?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um betta com platys, guppys, coridoras, escalares, colisas, barbo, botias, enfim ja nem sei o que para aqui tenho... e ele nunca fez nada a nenhum, so implica com a femea de vez em quando, de resto nada de nada, ate ja lhe pus um espelho em frente e ele nada... este gajo nao deve ser bom da tola... mas olha que ja vi bettas com varios peixes nada de nada, eu ate ja tou a pensar em por outro betta aqui, tenho 240L plantado, e como adoro os bettas, qq dia experimento a por outro aqui. :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu ao principio tava calmo mas depois... Agora fui a ver uma femea guppy tambem ja nao tinha um bocado da cauda, ja pus o betta noutro aquario, o problema é k no outro aquario nao tenho termostato, e nao o queria por em agua fria, nao sei k hei-de fazer pois gosto bastante do betta. :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O betta ataca guppies com caudas mais compridas porque os confunde com outro betta. Se ele se mantiver assim agressivo, vais ter mesmo de separar o betta (ou retiras os guppies - tu é que vais decidir quais queres manter...)

Espero ter ajudado.

Boa Sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então calhou-te um betta que se julga o dono do aquário... Já agora, qual é o setup do aquário? Se for demasiado pequeno para q quantidade de peixes que tens lá, pode ser um motivo de stress e pode ser isso que leva o betta a atacar... :?:

De qualquer das formas, penso que o melhor será arranjares uma maternidade onde coloques o betta provisoriamente até decidires o que fazer com ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua é 50x20x15, tenho um guppy macho e duas femeas, 3 neons e 2 platys.

O betta ja o pus noutro aqua mais pekeno, mas ta em agua fria pk n tenho termostato nesse aqua. Tou a pensar em devolve-lo a loja, mas tb na loja ta la numa betteira tao pekena k mal se pode mexer, e ta em agua fria, por isso n sei o k é melhor se é eu te-lo aki no aqua maior k o da loja em agua fria tb, ou se na loja onde mal se pode mexer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas, ele está melhor em tua casa do que na loja, isso te garanto...

De resto, tenta que a água em que ele está mantenha uma temperatura razoável, mesmo não tendo termostato, ele pode sobreviver... Tens de ponderar se estás disposto a comprar um termostato para manter o betta, senão devolvendo-o à loja talvez ele tenha mais sorte numa 2ª vez e encontre um dono com que tenha um aquário com peixes que sejam mais compatíveis. Ou então, se não o puderes manter em boas condições, talvez haja uma alma caridosa aqui no fórum que te possa ficar com ele... :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi o que eu pensei, se devolver a loja pode ser k da proxima vez que o comprarem tenha mais sorte. Voltei agr a po-lo no comuntario, voltou em força,lol mas quem ele persegue mais é aos platys, n deve ter gostado nada deles. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aqua com 240l e tenho lá um betta misturado com muita coisa. ele sempre que pode atira se a tudo o que mexe. tem a mania! nao é falta de espaço nem coisa que o valha: é só mesmo violento!

 

nao te preocupes que os gupies vao acabar por aprender a lidar com o betta. mais tarde ou mais cedo começam-no a evitar. foi assim que aconteceu comigo.

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom... tou a ver que tive imensa sorte com o meu betta, este não ataca nada nem ninguem! a unica vez que o vi irritar-se foi com um barbo que tinha a mania que mandava, o betta voltou-se pra ele e o barbo fugiu a sete pes, LOL, de resto nunca faz nada a nenhum peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti, e quisesse manter o betta, tirava os barbos! Ele pode estar agressivo porque eles estão sempre a tentar morder-lhe a cauda!!

 

Sao barbos quê? Eles comem as caudas. não só dos bettas, mas dos guppies também! Essas "faltas de cauda" que apareceram nos guppies, podem ter sido feitas por eles, e não pelo betta!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, enganei-me nao era barbo mas sim Labeo Frenatus, e só implicavam no inicio de estarem juntos no aqua(2 a 3 semanas) agora ja nem ligam um ao outro, mas por acaso, algum peixe mordeu a cauda do betta! quem teria sido? Tenho escalares, guppys, molis, plattys, coridoras, bottias palhaço, flying fox, tetras, espadas, colisas, caridinas japonicas(se ainda nao foram comidas pelos limpa vidros - Loricarídeo Hypostomus latifrons), por falar nisso ja os apanhei a almoçarem um camarao... mas quem acham que mordeu a cauda ao betta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais