Luis Alves Posted December 23, 2005 Posted December 23, 2005 oi e assim eu tenho num aquario de 100cm x 30cm 40cm um casal de kribensis. e tou a tentar a reprodução. a minha pergunta aos entendidos e se sera melhor por mais uma femea??? visto que com mais femeas maiores as probabilidades. se me poderem ajudar desde ja muito obrigado xauzao BOM NATAL E BOAS ENTRADAS
Tiago Proença Posted December 23, 2005 Posted December 23, 2005 Já tive Criação de Kribensis e até em aquarios muito mais pequenos, na minha opinião não metas amis fêmeas proque esses peixes são extremamente territoriais durante a reprodução, o que tens que ter é calma porque eles iram ter as crias. É verdade, convem teres muitos lugares como esconderijos(tipo côcos) EX-Naysel
Ricardo Vieira Posted December 23, 2005 Posted December 23, 2005 Se meteres mais uma fêmea é provavel uma delas seja morta. Já tive Kribensis 4 num aquario de 120 Litros mas eram dois casais e tinham o territorio dividido.
João Abóbora Posted December 23, 2005 Posted December 23, 2005 Os kribensis formam unicamente casais, a introdução de outra femea não te vai resolver o problema. Coloca varios esconderijos diferentes (cocos, vasos, etc) que num instante eles metem ovos. E se não conseguires alevins á 1ª não te preocupes, que dentro de 1mês após a postura eles tentam de novo. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Bruno Nogueira Posted December 23, 2005 Posted December 23, 2005 Não precisas de mais femeas. Basta um casal e um côco... eles reproduzem-se muito fácilmente. Boas ninhadas Bruno Nogueira
Recommended Posts