Recommended Posts

Publicado

Nunca foi minha intenção fazer uma postura de bettas...mas...o meu betta macho tem andado que nem um louco a por bolhas....

O meu aqua é comunitario de 400l...

Desde hoje de manhã que uma das femias..(tenho 2 no aqua)..tem andado sempre com ele ....á pouco reparei que estavam aos abraços debaixo de um amontoado de bolhas..e que de seguida a femia expelia uma serie de ovos...só que alguns tetra serpea estavam por baixo do casalinho há espera do petisco!!

Então resolvi por o casal dentro de um recepiente de plastico em cima de uma das travessas do aqua ..e com uma colher levar algumas das bolhas para dentro do mesmo....os abraços continuam ..e ja se vê alguns ovinhos no fundo..e tambem alguns ovinhos no meio das bolhas

Alguma sujestão???

Não sei o que fazer mais....não tenho nenhum aqua para fazer isto.

Publicado:

oLÁ !

POR ENQUANTO ESSE AQUA PEQUENO AO RECEPIENTE PLASTICO SERVE PERFEITAMENTE!

mas se csg levar alguns a adultos conforme vao crescendo têm se ser mudados pra um aqua maior!

Pra ja quando os abraços acabarem e o macho pareça expulsar a femea retira-a.

Depois se a agua tiver uma temperatura de 28 ou mais os ovos eclodem em +- 2 dias! enquanto eles tiverem na vertical o macho vai continuar a repor os pequenos no ninheo uns dias dps 3+- eles começam a nadar na horizontal ai o macho ja n csg mantelos controlados, é altura de retirar o macho e dar uma boa dieta de comida com mto comida congelada! ja que vai passar os dias sem comer pra cuidar da ninhada!

Depois de eles começarem a nadar na horizontal é sinal que tao á procura de comida dá na primeira semana um pouco de microvermes ou artemia recem eclodida! mas mto pouco alternado com comida liquida! se n tiveres comida liquida mantem em microvermes e artemia! alguns vao morrer assim pk sao pequenos demais pra comer... mas nao faz mal sao centenas!

quando tiveres mais noticias diz! e umas fotos tb era bom!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Ois tass :cry:

Epá eu percebo que possas ter ficado em pulgas com o facto de teres ovinhos de betta aí em casa. Ainda por cima apanhás-te o abraço e tudo deve estar a ser bem empolgante.

Já os vi dar o abracito de olá como está, tantas vezes e fico sempre em pulgas quando o vejo por isso :D

Mas é assim, eu se foce ati não fazia nada. Deixava o petisco para quem o quizer comer. É que uma vez que não preparás-te nada é capaz de se complicar o tratar dos putos agora.

Agora já sabes que sim que o casal que aí tens se amanhã bem. Começa a ver como se faz para criar os ditos bettas e preparas as coisas com antecedencia. Parto do prencipio que nem sequer tens microvermes nem comida liquida para alevins. Já para não falar no espaço, aquario com aquecedor para poderes colocar o casal e eles desovarem como deve ser e depois poderes tratar á vontade dos putos e teres assim uma taxa de subrevivencia muito maior.

Acredita quando te digo que são dos peixes mais faceis de criar e que ainda irás sacar várias criações deles se for isso que tu queres fazer. Por isso não fiques a pensar que ai jesus mas lá se vão os ovos e nunca mais vou conceguir isto.

Porta-te

:cry:

wassuuup

• 3 meses depois...
Publicado:
Nunca foi minha intenção fazer uma postura de bettas...mas...o meu betta macho tem andado que nem um louco a por bolhas....

O meu aqua é comunitario de 400l...

Desde hoje de manhã que uma das femias..(tenho 2 no aqua)..tem andado sempre com ele ....á pouco reparei que estavam aos abraços debaixo de um amontoado de bolhas..e que de seguida a femia expelia uma serie de ovos...só que alguns tetra serpea estavam por baixo do casalinho há espera do petisco!!

Então resolvi por o casal dentro de um recepiente de plastico em cima de uma das travessas do aqua ..e com uma colher levar algumas das bolhas para dentro do mesmo....os abraços continuam ..e ja se vê alguns ovinhos no fundo..e tambem alguns ovinhos no meio das bolhas

Alguma sujestão???

Não sei o que fazer mais....não tenho nenhum aqua para fazer isto.

Olá!

Também tenho bettas num comunitário, se bem que bastante mais pequeno (50L), e também nunca tive verdadeiramente a intenção de fazer criação, mas... se acontecesse era giro!

Os teus viviam no comunitário e de um momento para o outro o macho resolveu fazer o ninho de bolhas, ou fizeste alguma coisa para tentar que isso acontecesse?