Oscar novo


Recommended Posts

Boas mais uma vez, tinha um aquario novo de 70 lts, e obtei por comprar um oscar com cerca de 5 centimetros...

Mas nao me deem na cabeça pk no natal vou comprar um de 300 lts...

Ja comprei o oscar e ele parece ter um comportamento estranho, nao sei se será normal do oscar ou nao mas a mim por enquanto pareceme estranho, ele perdeu a cor que parecia ter na loja, e no inicio pareceu encostar-te a uma rocha e remecheu um pouco do areão, ele está no meu aquari á cerca de 30 mins...

Tudo isto é normal?

Ja ag o ph está perto está a 7/7,5 a temperatura está nos 25,6 graus, e qd me aproximo do aquario ela parece ficar mole, o oscar tb está mt pouco activo...

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normalissimo os oscares fazerem isso aquando da mudança de aquario, ate mesmo quando fizeres as tpas ele terá a mesma reação normalmente ao fim de poucas horas estara no seu normal mas como mudou de casa pode demorar mais tempo, o mesmo se passa com a comida, quando ele estiver ambientado e ganhar a cor original vai comer tambem

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Oscares quando se sentem ameaçados viram-se de lado, o teu ainda devia estar a estranhar o aquario e quando te aproximavas assustava-se. Com tempo e paciência consegues mete-lo a comer da tua mão :)

 

"Origens", os Oscares vêm na boca das taínhas. Que são tipo a Cegonha dos peixes... :D aahhahahah não leves a mal, estava só a brincar com a tua pergunta :P Sim reproduzem-se em aquario, tens é de ter um com litragem suficiente para isso. Á volta de 300l para um casal, que por sua vez também não é facil de conseguir arranjar... Dá uma olhada no site que te deixo aqui para esclareceres mais algumas duvidas :D

http://www.cichlids.com/info/Astronotus_ocellatus

 

Mais uma vez não leves a mal a piada da cegonha, mas foi logo o que me veio á cabeça eheheheh :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pesso desculpa pela demora! =)

Bom o que eu tenho a dizer é que já nao quero mais peixes alem de oscars...

lol

Já come da minha mão...

Eu tou a comer e ele qs me dá kom a barbatana para lhe oferecer um bocadito! =)

Na é que hj estava a comer uma bolacha e ele poe-se a olhar pa mim... eu deilhe um bocadito e ele comeu! =)

Mas o que gosta mesmo é dakeles camaroes k se dão ás tartarugas! =)

Só na tem a cor normal ainda... Mas de resto está muito melhor! =)

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, afinal ele só se estava a ambientar ao novo aquario :(

Olha e experimenta dar lhe daquelas gambas pequeninas que se compram congeladas, vais ver, ele vai adorar! :wink:

Depois poe umas fotos se puderes para irmos vendo o teu peixinho a crescer :D

 

Abraço :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nice :wink:

Agora começa a pensar já em arranjares um aquario maior :( porque esses meninos não param de crescer, em menos de 5 meses já não vai estar muito á vontade nesse aquario... E a filtragem não pode ser boa, tem de ser excelente eheheh

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais