Dúvidas no Kalkwasser


Recommended Posts

Boas

 

Estive a ler no tópico avançados o tema da Kalkwasser, por isso as minhas dúvidas são; coloca-se o Kalkwasser todos os dias?

Eu só colocava quando fazia a reposição da água de osmose.

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João no meu caso que tenho reposição automática de água, coloco no reactor de kalk de 3 em 3 dias aproximadamente a quantidade de kalk pretendida.

Assim sempre que for necessário adicionar água evaporada o kalk vai misturado.

 

Abraço,

Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O hidróxido de cálcio deita-se sempre que se repõe a água que evapora. O ideal é repôr à medida que a água vai evaporando, como a água evapora continuamente o ideal será adicionar quase continuamente (gota-a-gota).

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ser usado continuamente o kalkwasser pode ser insuficiente uma vez que está dependente da evaporação e esta varia conforme a altura do ano para uma população fixa (ou com tendência a aumentar) de corais duros. É principalmente por esta razão que no meu aq. de recife de 200l optei por utilizar reactor de Cálcio e não adição de kalkwasser. No entanto não ponho de parte um dia complementar o reactor de Ca com adição de kalkwasser.

 

Cumps.

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pedro,

 

O débito de água (com um pH = 6,5) do reactor é muito reduzido não causando qualquer variação no pH do aquário.

 

Não vejo qualquer problema na utilização simultânea dos 2 sistemas, inclusivé complementam-se. No meu aq. de 200l não tenho muito espaço disponível para colocar o reactor de Kalk.

 

Cumprimento,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...