Os discus comem camarões????


marcioinacio

Recommended Posts

É verdade comprei dois camarões Takashi Amano metio-os dentro do aqua com 3 discus, e segundo me pareceu os discus nem deram por eles, o que é certo é que no dia a seguir fui trabalhar quando voltei nada dos camarões nem rasto. Será possivel que tenham sido os Discus a comerem os camarões??? acho que nunca vi tal coisa mas gostava de saber a vossa opinião.

 

Um abraço

 

Márcio Inácio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem me aconteceu o mesmo. Acho que os discos não são parvos marisco para o almoço não se pode dispensar :shock:

 

Mas o red cherry não lhe aconteceu nada pelo menos tenho os visto de tempos a tempos mas realmente já algum tempo que não os vejo se calhar seguiram o mesmo exemplo dos seus primos :lol:

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário a unica coisa que tem lá dentro é um cone, um filtro e um termostato e água claro, mais nada, não vejo nem restos dos camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o aquário está "despido" é possível que por "curiosidade" tenham comido os camarões.  

 

O primeiro foi curiosidade, o segundo foi iguaria :wink:

 

Eu já coloquei um total de 7 camarões no meu aqua, e julgo que todos foram comidos #cool os primeiros duraram cerca de 1 semana, os ultimos 1 noite :? ... creio que o mal foi alguém os provar, agora quem foi não sei... ou os rams ou a colisa (os outros habitantes não me parece).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sim os discus comem camarões e se for com umas impriais ainda melhor cheers

 

Bem, se os camoarões tiverem muitos esconderijos (vegetação e pedras) têm mais hipótese.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenhos 6 discos entre os 6 e os 10cm, e dezenas (centenas?) de camarões Red Cherry no aquário. Tenho ainda uns 6 ou 8 Caridina Japonica.

 

Creio que é uma questão de equilíbrio, na seguinte medida:

 

- Os caridinas japonicas são adultos: 4-5 cm. Nunca vi um disco sequer meter-se com um deles.

- Os Red Cherry adultos (3cm) idem. Dão-se ao luxo de passearem em frente ao discus com o maior à vontade.

- Os Red Cherry com 1cm ou menos, praticamente não saiem do musgo de java, e quando saiem ... arriscam. Vejo de vez em quando os discos a "bicarem" o musgo de java quando há um mais saído... e às vezes estou seguro que devem apanhar um ou outro.

 

Agora tendo musgo de java, os red cherry continuam a aumentar...

 

Cumps,

 

Francisco

PS: Reforço que apenas tenho discos com <10cm. Se calhar com >15cm o caso muda de figura...

_________________

__________________________________

O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a proxima junta uma imperial que eles agradecem.

 

Qualquer Discu num aquario esteril pensa que tudo o que cai na agua é comer.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive durante muito tempo discus coim red cherry e caridina japonica.

Nucna se pasou nada de mal e cheguei a ver camaroes piquenitos no aquario, ja ali nascidos.

 

Quando la meti 2 ramirezi... foi o descalabro.

a rpincipio pensava que nao se passava nada, os gajos andavam smepre escondidos mas sempre pensei que fosse normal, com medo dos outros peixes.

Ha uns dias vi um ramirezi com a boca escancarada, abocanhou um camarao dos grandes.

Os filhos da mae sao piqueninos mas sao perigosos!!!

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive 1 caridina japonica durante bastante tempo (até se ter suicidado) umas valentes semanas.. tinha um ramirezi e uma colisa (na altura ofereceram-me a colisa :wink: ) e o marisco era intocavel, sempre a trabalhar nng se metia com ele :wink:

 

 

a unica movimentação era mm a colisa atras do ram..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais