Contas bem feitas?!!!


Recommended Posts

Cumprimentos a todos,

 

No sentido de saber quanto custa este maravilhoso hobby em termos de energia por mês, tentei fazer algumas contas :

 

exemplo : Lampada de 60 W

 

(60 W ( potencia real ) x 12 ( horas funcionamento dia ) x 31 ( dias do mês ) ) / 1000 ( conversão para KW ) x 0.0988 ( valor cobrado pela EDP help por KW = 2.205 €

( mês )

Simplificando

 

(60x12x31)/1000 )*0.0988 = 2.205 €

 

Apesar de na net ser esta a forma de calculo parece-me muito pouco!!

Será esta a forma correcta de calcular o dispendio de energia para cada aparelho?

 

Alguém me pode confirmar ou corrigir se fôr o caso?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim essa é a forma correcta de efectuares o calculo.

A única "questão" neste caso é o tipo de lâmpada, porque se em termos de aparelhos normalmente nos referimos à energia que este consome, em termos de lâmpadas o caso muda um pouco de figura, porque um sistema fluorescente com uma lâmpada de xW gasta sempre mais que a potência da lâmpada, sobretudo se for com balastro magnético.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me q 205 centimos são 2,05 euros Cavalheiro..portanto 2 euros e 205 centimos seriam 4 euros e 5 centimos....

a conta dá se percebi bem... 2 euros e 20 centimos e meio...

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

Não batam mais no ceguinho!!!! :) !!!

Teem toda a razão, o que eu pretendia escrever era , 2,25€ ( dois euros e vinte e cinco cêntimos ) 8) .

A questão era que eu tinha a sensação de o custo ser maior, já agora, como é que se calcula o custo real de uma lampada fluorescente e de uma HQI ?

 

Acho que muita gente fqaz esta mesma pergunta..

 

Cumprimentos[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

Não batam mais no ceguinho!!!! :) !!!

Teem toda a razão, o que eu pretendia escrever era , 2,25€ ( dois euros e vinte e cinco cêntimos ) 8) .

A questão era que eu tinha a sensação de o custo ser maior, já agora, como é que se calcula o custo real de uma lampada fluorescente e de uma HQI ?

 

Acho que muita gentetem curiosidade por não saber qual a parte dos aquas na factura da luz...

 

obrigado a todos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.