Brunes Publicado Novembro 24, 2005 Publicado Novembro 24, 2005 Cumprimentos a todos, No sentido de saber quanto custa este maravilhoso hobby em termos de energia por mês, tentei fazer algumas contas : exemplo : Lampada de 60 W (60 W ( potencia real ) x 12 ( horas funcionamento dia ) x 31 ( dias do mês ) ) / 1000 ( conversão para KW ) x 0.0988 ( valor cobrado pela EDP por KW = 2.205 € ( mês ) Simplificando (60x12x31)/1000 )*0.0988 = 2.205 € Apesar de na net ser esta a forma de calculo parece-me muito pouco!! Será esta a forma correcta de calcular o dispendio de energia para cada aparelho? Alguém me pode confirmar ou corrigir se fôr o caso? Cumprimentos Citar
Luís D. Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Boas! Sim essa é a forma correcta de efectuares o calculo. A única "questão" neste caso é o tipo de lâmpada, porque se em termos de aparelhos normalmente nos referimos à energia que este consome, em termos de lâmpadas o caso muda um pouco de figura, porque um sistema fluorescente com uma lâmpada de xW gasta sempre mais que a potência da lâmpada, sobretudo se for com balastro magnético. Citar ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
ncavalheiro Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 As contas estão bem feitas mas não são 2.205 € mas sim 2€e 205 Centimos. Fica bem Citar
Peninha Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 parece-me q 205 centimos são 2,05 euros Cavalheiro..portanto 2 euros e 205 centimos seriam 4 euros e 5 centimos.... a conta dá se percebi bem... 2 euros e 20 centimos e meio... Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Bruno Nogueira Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 A interpretação do resultado foi bem feita inicialmente inicialmente. O resultado foi: 2.205 € Significa: 2 euros e 21 centimos. (o 5 só serve para arredondar) Até mais Citar Bruno Nogueira
Brunes Publicado: Novembro 24, 2005 Autor Publicado: Novembro 24, 2005 Boas noites, Não batam mais no ceguinho!!!! !!! Teem toda a razão, o que eu pretendia escrever era , 2,25€ ( dois euros e vinte e cinco cêntimos ) . A questão era que eu tinha a sensação de o custo ser maior, já agora, como é que se calcula o custo real de uma lampada fluorescente e de uma HQI ? Acho que muita gente fqaz esta mesma pergunta.. Cumprimentos[/b] Citar
Brunes Publicado: Novembro 24, 2005 Autor Publicado: Novembro 24, 2005 Boas noites, Não batam mais no ceguinho!!!! !!! Teem toda a razão, o que eu pretendia escrever era , 2,25€ ( dois euros e vinte e cinco cêntimos ) . A questão era que eu tinha a sensação de o custo ser maior, já agora, como é que se calcula o custo real de uma lampada fluorescente e de uma HQI ? Acho que muita gentetem curiosidade por não saber qual a parte dos aquas na factura da luz... obrigado a todos. Cumprimentos Citar
ncavalheiro Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Ops tem razão, falta de atenção da minha parte , desculpem ... fiquem bem Citar
Recommended Posts