Betta atacado


João Neves

Recommended Posts

Pois é pessoal, acho que fiz asneira,mas quando comprei o betta nao sabia.

Então é assim: comprei um betta e coloquei-o num aquario que além de outros peixes tem dois barbos que andam sempre á pancada um com o outro.

Agora ao fim de alguns dias notei que ele andava muito escondido, e depois de uma observação mais cuidadosa, reparei que está todo mordido no veu, e ele andava sempre escondido, por isso tirei-o do aquario e coloquei noutro pequeno até recuperar.

Agora o meu problema é que eu nao sei o que fazer, pq se o volto a colocar no aquario deve voltar a acontecer o mesmo.

Por favor alguém e quem ja tenha acontecido o mesmo que me de alguma ideia.

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rifa os barbos! help

Odeio esses peixes, desde que não paravam de atacar uma mollie doente que tinhae tudo quanto eram guppies com longas barbatanas.

Há peixes e peixes, barbos nunca mais. Tal como já te tinham dito só estam bem a fazer !"$!"#$!$ :!: aos outros peixes...e quanto maiores forem as barbatanas das vitimas melhor.

Por isso estás a ver o piteu que é um Betta :arrow: em vez de ser betta splendens passa a ser betta figus :arrow:

 

Boa sorte

Nuno Jeronimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá João,

 

acho que não necessitas de ter que optar por um ou por outros. O que a maioria das pessoas não sabe (porque também a maioria das lojas não se dá ao trabalho de explicar, também por provavelmente não saberem) é que tudo o que sejam barbos e tetras são peixes de cardume... logo, ter apenas dois não é a melhor opção dado que assim vão andar constantemente a perseguir outras especies, ao invés de se exibirem aos da sua especie.

 

Já agora, Jerónimo, mollies e gupies não são compativeis com barbos... Ph's diferentes. No seu habitat natural nunca se haviam de cruzar...

 

É apenas a minha opinião.

 

Barbie Girl... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 9 barbos tigre, e mudei recentemente o meu betta para esse aquário... o único incidente que houve foi durante a alimentação em que uma barbatana pélvica do betta foi roída por acidente. De resto, não tenho nada a assinalar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 9 barbos tigre, e mudei recentemente o meu betta para esse aquário... o único incidente que houve foi durante a alimentação em que uma  barbatana pélvica do betta foi roída por acidente. De resto, não tenho nada a assinalar...

 

Bem por pouco, não lhe arrancavam a cena a dentada :lol::lol::lol:

 

Desculpem mas não resisti :lol::oops::lol::lol:

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse que foi por acidente porque aconteceu durante a alimentação e a minha interpretação é que um dos "sacaninhas" confundiu a barbatana com um floco... Mas, como disse, eu não tenho problemas, o betta já lá está há cerca de 3 semanas e nunca o vi refugiado num canto ou entre plantas...

Quem duvidar, está no seu direito, eu só conto as minhas experiências e espero com elas poder ajudar alguém...

 

rasec: não é nada de pessoal e eu tenho lido bastantes posts teus e sinceramente acho que dás uma contribuição bastante positiva e activa no fórum, mas eu não gosto (e suponho que tu também não) de brincar com o bem estar dos animais, sejam nossos ou dos outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi apenas um comentario de brincadeira, mas desculpa.

 

Uma vez que achei que o conselho correcto já te tinha sido dado, juntar mais barbos por forma a que eles se entretenham a atacarem-se uns ao outros e te deixem os peixes em paz.

 

Agora um conselho pessoal, quando esses barbos chegarem a altura da reprodução vão-se tornar ainda mais agressivos, vai já preparando um aquario para os pores. :wink:

 

Qualquer coisa apita.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais