neos etc ajudem....


Gabriel Gonçalves

Recommended Posts

Boas , sou novo no forum e estou a montar um aqua de 300 litros que se encontra em ciclagem (depois posto fotos) e estou a começar a intruduzir os primeiros peixitos a semana passada foram plecos e agora queria meter uns neons ou nariz de bebado ou do genero, (visto que mais tarde sera para ter discus) gostaria de saber se há alguem que tenha alguns a venda pois nas lojas sao muitos caros (visto que queria faxer um cardume de 20 ou 30 e nas lojas era um dinheirão) e tambem procurava coridoras albinas (axo que se escreve assim) . obrigado pela ajuda

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dificilmente encontrarás quem tenha neons para venda pois são peixes de dificil reprodução em aquário.

Porque não constrois o cardume aos poucos? Tipo 10 peixes de cada vez? Não fica tão pesado.

 

Toma atenção que se o aquário ainda está em ciclagem deves meter poucos peixes de cada vez. Tudo bem que o teu aquário tem 300L e te dá mais folga mas mesmo assim deves ir com cuidado.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro ke ate a lojas ke fazem desconto por comprares 10, compras as poucos.continua. cumps

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como é evitado estar a abrir um topico novo pergunto:

Os neons crescem rapidamente? É que me ofereçam hoje 2 minusculos lol (nem chegam a 2cm) e gostava de saber se eles dão assim um pulo considerável lol... É que gosto neons, mas nunca deste tamanho!

Cumps :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho te uma loja aqui em Almada, no Centro-Sul a Avipeixe onde os peixes de cardume como os neons são vendidos baratos (pelo que eu acho). O Preço ronda os 50/60 cents. E claro como ja foi dito aqui se comprares 10 acho que te vao fazer um desconto. E nessa loja fazem te ainda um desconto de 3% a tudo o que pagares em dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem comprar peixes a Avipeixe em Almada, verifiquem muito bem o que vão comprar, é preferivel ir a mesma Avipeixe mas em Campo de Ourique, a diferença na qualidade dos peixes é como do dia para a noite.

 

Tem a ver com quem está nas lojas.

 

+1 vez maus empregados -----> maus peixes

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. Esquece os tetra neons por agora. :(

Deves antes colocar peixes que te façam a ciclagem do Aqua ou seja que iniciem o ciclo do nitrogénio (Amoniaco-Nitratos-Nitritos), isto é que sejam resistentes a aguas de pouca qualidade (Danios Zebras, Corydoras, Barbos Cereja) e depois podes iniciar a colocar os peixes que desejas: Que me parece serem Discos, não é? Recomendo Cardinais, pelo menos é o mais habitual. Se queres bons preços, recomendo a Ruimar na Damaia (para os Cardinais e Discus). Aliás o Sr.Rui (dono da Loja) é um dos percussores da criação de Discus em Portugal e tem por lá muitos discos (dezenas) e cardinais (muitas centenas).

 

Boa sorte :D

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais