dervel Publicado Outubro 20, 2005 Share Publicado Outubro 20, 2005 Tenho um camarão com cerca de 6cm do qual desconheço a raça. É de um castanho/azul muito escuro com pinças. Não tenho foto aqui. Poderá ter sido ele o responsável pela morte de um neon? é que ele morreu na noite em que coloquei o dito camarão. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RASA Publicado: Outubro 20, 2005 Share Publicado: Outubro 20, 2005 um camarão com 6cm azul? tens a certeza que não é uma lagosta? se for uma lagosta vai comer-te bem mais que um neon!!! Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dervel Publicado: Outubro 20, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2005 è verdade que quando olhei para ele me pareceu mais uma lagosta pequena que um camarão (sobretudo por causa das pinças). Tentei procurar a espécie na net mas não encontrei nenhum que se assemelha-se. Existem camarões com pinças? Pelo que vi das fotos não. Por isso deve ser mesmo uma lagosta Quanto ao azul, ele é muito escuro mas com alguns reflexos azulados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RASA Publicado: Outubro 20, 2005 Share Publicado: Outubro 20, 2005 vê se é isto? Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dervel Publicado: Outubro 20, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2005 não. É mesmo escuro, quase preto. Mas as pinças são semelhantes LOL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S4viol4 Publicado: Outubro 20, 2005 Share Publicado: Outubro 20, 2005 lagostim? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quinzico Publicado: Outubro 20, 2005 Share Publicado: Outubro 20, 2005 A lagosta que o RASA referiu pode ter os tons de azul ou castanho. Provavelmente é a mesma especie. Se for, quanto maior a lagosta crescer menos peixes pequenos irás ter.lol Helder Quinzico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dervel Publicado: Outubro 20, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2005 Bem, vou ter que devolver a criatura à proveniência já que a ideia é povoar o aqua só com peixes de tamanho pequeno (menos de 6cm). Obrigado a todos pela ajuda, só lamento não me ter apercebido antes que as pinças eram um indicador importante de que este não era o meu primeiro "camarão" ideal Não deixa de ser um animal interessante, mas não é o melhor vizinho para os outros habitantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PBB Publicado: Outubro 21, 2005 Share Publicado: Outubro 21, 2005 Pode não ser um lagostim....os camarões vidro quando bem alimentados chegam a ficar com mais de 6 cm...os meus tiveram de ser devolvidos à loja onde eu os comprei e já tinham cerca de 6cm.. Foram os responsáveis pela morte de 6 tetras nariz de bêbado e por umas barbatanas rasgadas de uma das minhas corydoras!! Tenta devolvê-lo à loja porque não tarda nada ficas sem peixes pequenos no aquário!!! Fica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Outubro 21, 2005 Share Publicado: Outubro 21, 2005 viva, Pois, o meu camarão vidro com 4cm morfou os meus neons quase todos, sempre de noite Estranhava o desaparecimento dos neons, desconfiava dele, mas como não era muito grande tinha as minhas dúvidas só me apercebi que era ele o criminoso quando o ví a agarrar com as pinças um ramirezi bem maior que ele. Foi impressionante agarrou o Ramirezi e por mais que este tentasse fugir não se conseguia libertar, a única salvação foi eu estar a ver e ir lá com as mãos. De inicio gostava bastante dele, pois tudo o que fosse detritos dava cabo deles todos mas quando ví isto, foi logo recambiado para o Malawi onde nunca mais o ví, julgo que deve ter sido comido ou então anda por lá escondido nas pedras só saindo à noite Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dervel Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2005 Devolvi a criatura à loja, onde a vendedora me disse que pouco depois de me vender a lagosta se apercebeu do erro Agora tenho dois amanos de cerca de 2cm O RASA e o Quinzico provavelmente tinha razão, já que embora na parte superior da lagosta fosse acatanhada e azul, na parte inferior era azul e branco. Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hatchim Publicado: Outubro 27, 2005 Share Publicado: Outubro 27, 2005 devolves-te??? Isso ao fim de uns meses bem alimentado dava um pitéu no prato, acho que fizeste mal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 foi logo recambiado para o Malawi onde nunca mais o ví, julgo que deve ter sido comido ou então anda por lá escondido nas pedras só saindo à noite Ó Zé, essa vingaçazita foi tramada Os africanos devem ter delirado com essa oferta Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DSfish Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 os lagostins sao herbivoros! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
thallystox2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 devolves-te???Isso ao fim de uns meses bem alimentado dava um pitéu no prato, acho que fizeste mal concordo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 1, 2009 Share Publicado: Julho 1, 2009 não resisti a reavivar o tópico OS LAGOSTINS NÃO SÃO CARNÍVOROS NEM HERBÍVOROS, MAS SIM OMNÍVOROS !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts