camarão assassino?!


dervel

Recommended Posts

Tenho um camarão com cerca de 6cm do qual desconheço a raça. É de um castanho/azul muito escuro com pinças. Não tenho foto aqui.

 

Poderá ter sido ele o responsável pela morte de um neon? é que ele morreu na noite em que coloquei o dito camarão.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è verdade que quando olhei para ele me pareceu mais uma lagosta pequena que um camarão (sobretudo por causa das pinças). Tentei procurar a espécie na net mas não encontrei nenhum que se assemelha-se.

 

Existem camarões com pinças? Pelo que vi das fotos não. Por isso deve ser mesmo uma lagosta ;)

 

Quanto ao azul, ele é muito escuro mas com alguns reflexos azulados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou ter que devolver a criatura à proveniência :( já que a ideia é povoar o aqua só com peixes de tamanho pequeno (menos de 6cm).

 

Obrigado a todos pela ajuda, só lamento não me ter apercebido antes que as pinças eram um indicador importante de que este não era o meu primeiro "camarão" ideal ;)

 

Não deixa de ser um animal interessante, mas não é o melhor vizinho para os outros habitantes :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ser um lagostim....os camarões vidro quando bem alimentados chegam a ficar com mais de 6 cm...os meus tiveram de ser devolvidos à loja onde eu os comprei e já tinham cerca de 6cm..

Foram os responsáveis pela morte de 6 tetras nariz de bêbado e por umas barbatanas rasgadas de uma das minhas corydoras!!

 

Tenta devolvê-lo à loja porque não tarda nada ficas sem peixes pequenos no aquário!!!

 

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Pois, o meu camarão vidro com 4cm morfou os meus neons quase todos, sempre de noite

 

Estranhava o desaparecimento dos neons, desconfiava dele, mas como não era muito grande tinha as minhas dúvidas só me apercebi que era ele o criminoso quando o ví a agarrar com as pinças um ramirezi bem maior que ele. Foi impressionante agarrou o Ramirezi e por mais que este tentasse fugir não se conseguia libertar, a única salvação foi eu estar a ver e ir lá com as mãos.

 

De inicio gostava bastante dele, pois tudo o que fosse detritos dava cabo deles todos mas quando ví isto, foi logo recambiado para o Malawi onde nunca mais o ví, julgo que deve ter sido comido ou então anda por lá escondido nas pedras só saindo à noite

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devolvi a criatura à loja, onde a vendedora me disse que pouco depois de me vender a lagosta se apercebeu do erro :wink:

 

Agora tenho dois amanos de cerca de 2cm :lol:

 

O RASA e o Quinzico provavelmente tinha razão, já que embora na parte superior da lagosta fosse acatanhada e azul, na parte inferior era azul e branco.

 

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
foi logo recambiado para o Malawi onde nunca mais o ví, julgo que deve ter sido comido ou então anda por lá escondido nas pedras só saindo à noite

 

Ó Zé, essa vingaçazita foi tramada :lol: Os africanos devem ter delirado com essa oferta #food

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...