Ajuda materiais pedras areia/areão


LRod

Recommended Posts

Agradecia aos conhecedores, que me indicassem onde posso apanhar rocha calcaria, senão onde comprar mais barata, e qual a areia ou areão para um aqua de mbunas malawi. ty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais um extra...

No mestre maco não comprem areia branca... a minha vinha com cal misturada, tive de deitar tudo fora, lavar o aquário completamente e de vez em quando a água ainda fica leitosa... o que vale é que não há peixes nenhuns no aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem poderia mostrar alguma foto destas pedras?? Elas podem ser adquiridas em lojas de plantas??

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No link para o meu aquário de mbunas que está na minha assinatura vês pedras das que o antónio fala.

E sim, por norma podem-se comprar em lojas de jardinagem, pois são usadas para enfeitar jardins :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também apanhei algumas pedras esburacadas na serra da arrábida (tenciono devolver quando deixar de as querer). Comprei uma pedra no maxmat. Em relação ao areão julgo que qualquer areia de grão médio ou fino é apropriada. No meu caso tenho aragonite mas areia de rio ou da praia (apanhada no inverno) serve perfeitamente.

 

Boa Sorte!

 

PS: Posta aí os teu planos para o malawi... :roll:

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

em que zona da arrabida apanham essas pedras e/ou outro tipo de pedras boas para aquario???

 

só na praia? ou tambem há lá pró pe daquela estrada la em cima de tudo ???

 

numa parte da serra dá para deixar o carro estacionado e depois sobe-se montes de escadinhas e andamos lá pelo meio para ir ter aquelas "casas" (agora não me lembro do nome daquilo) aí tambem há ?

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom... eu fiquei com a ideia que quanto mais para cima melhor. Sinceramente não consigo ser muito preciso, não conheço bem a serra. Fui um bocado ao acaso e acabei por ter sorte. No entanto, posso dizer-te que se fosse agora não repetia o que fiz. É bem mais practico ir ao maxmat, estufas de plantas e lojas de jardinagem. Andar pela serra de balde na mão é bastante cansativo, principalmente se quiseres arranjar pedras grandes. No fundo a parte mais divertida dessa minha colecta de pedras foi no fim, quando fui comer o belo do petisco...

 

Hasta

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais