Ajuda na identificação [FOTOS]


mr.p

Recommended Posts

Boas,

 

Acabei de adquirir os primeiros peixes para “renovar” o meu aquário, ele já está montado há um ano. Comprei-os como se fossem Limpa-vidros, mas não me parecem ser os vulgares otocinclus affinis. Podiam-me ajudar na sua identificação?

 

Seguem umas imagens (de muito má qualidade mas o fotografo não dá mais!!)

 

1.jpg

 

2.jpg

 

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são raposas voadoras e não os famosos otos

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

São Gyrinocheilus aymonieri, ou comedores de algas chineses.

 

Fizeste mal em comprar um cardume, são peixes muito territoriais e agressivos. A agressividade aumenta com a idade...

Espero que tenhas noção que irá atingir perto de 20cm quando adulto.

 

César: Flying-fox não tem boca de ventosa e é muito semelhante ao SAE

 

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tinha uma leve suspeita de se tratarem de comedores de algas chineses, mas ainda estava com esperança. Assim sendo vou tentar leva-los denovo para a loja.

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mais conhecidos por limpa vidros indianos, é esse o nome com que são vendidos. Isso cresce muito, e começam-se colar aos outros peixes. Concluindo são peixes que não se devem ter num aquário....

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como já foi dito sao comedores de algas chineses, eu também já tive 2 desses peixes, e passado 1 tempo o maior acabou por matar o mais pequeno, passavam a vida a perseguir-se no aquário... agora já nao tenho nenhum, acabei por devolver o outro na loja... já tava grandinho!!! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Têm toda a razão, mas ... num aquário de média/grande dimensão e na companhia de ciclideos Africanos do Malawi ou Victória torna-se num peixe util para a limpeza do aquário e não tem outra opção se não portar-se bem :twisted:

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Eu tenho dois no meu aqua (um "normal" e outro "gold") a sensivelmente três anos e nunca tive problemas com eles.

 

Perseguem-se de vez em quando mas pouco mais do que isso,e nunca os ví colados a outro peixe.

 

Cmpts,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais