Projecto - Reactor de Co2 de extintor


Recommended Posts

Eu não percebo muito de reactores de co2, mas sei que o conteudo de um extintor de co2, sai a temperaturas muito abaixo de zero... acho que ronda os 30º Negativos.

 

Dai a saida desses extintores ter uma manga em borracha fixa e não movel como as de pó químico para não existir o perigo de em caso de acidente provocar queimaduras a quem o utiliza.

 

Tencionas fazer do teu aqua o polo norte e por lá uns pinguins???

 

he he.. era inovador aqui no forum... depois mete umas fotos :P

 

 

Nota: Fora de brincadeira, não sei a pressão exacta a que é carragado um extintor mas é a ENORME pressao, se ja pegas-te num ja viste que um extintor de co2 pequeno (3kg de co2) pesa muito mais que um extinotr normal, devido a blindagem da garrafa.[/i]

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Eu não percebo muito de reactores de co2, mas sei que o conteudo de um extintor de co2, sai a temperaturas muito abaixo de zero... acho que ronda os 30º Negativos.  

 

Isso só acontece se tiveres um grande caudal de saida, no presente caso isso não acontece. De qualquer forma a pressão tem de ser reduzida para poder ser usada no aqua.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi de novo

 

epá

 

1º isso deves comprar numa casa de confiança (a gasin é uma das hipoteses)

 

2º esse preço poder ser muito dinheiro mas não é caro

 

3º deves comprar um reductor de pressão com regulação de debito (tipo dos que são usados para soldadura)

 

4º podes tentar nas casas de aquariofilia

 

5º por ultimo se quiseres (sem urgencia) posso ver se te consigo arranjar um por um preço jeitoso

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fizeram as contas em quando fica uma sistema de CO2 comprado numa loja de aquariofilia em comparação com sistema caseiro utilizando uma garrafa de CO2 para sistema de incêndio?

 

Na minha opinião a diferença não compensa.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá!

 

Pois na minha opinião também compensa.

 

Botija de co2 2kg (oferecida :wink::wink::wink: ) falta uma torneira ainda bowdownbowdown:?

Valvulas reguladoras (aquaristic) = ± 48.00€

Difusor de vidro (Sohal) = 17.00€

Valvulas antí retorno e valvula selenoide (loja de pneumatica) = 20.00€

Total= 85.00€

 

Material de aquariofilia (aquaristic)

Botija 2kg + valvula antí-retorno + difusor = 150.00€

Valvula selenoide = 40.00€

Total= 190.00€

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas.

 

Sei que sou novato por aqui, mas a na minha opinião, e vale aquilo que vale, porque não comprar esse equipamento completo? Aquaristic , uma loja OnLine já bem conhecida no meio, tem este conjunto completo. Depois da encomenda feita é só esperar duas semanitas, pagar cerca de 30 aérios de transportes, e é claro o preço do produto. Resumindo e concluindo, 108,90 e picos € foi o que paguei pela minha. Chegou em condições e com todo o material que diziam que vinha. A entrega é feita pela UPS, logo, é seguro e fiável. Sou adepto do DIY, mas em certos casos "não vale a pena reinventar a roda". Só ainda não está a funcionar porque o aquário está em "doca seca"...Remodelações gerais, desde o móvel de apoio, luminária e todo o equipamento necessário para o aqua. Mais tarde coloco post na secção DIY com todos os pormenores.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não me parece que estás a fazer bem as contas.

 

Com os 108.90€ comprás-te uma garrafa de 500gr e não de 2000gr e se não me engano, não trás valvula selenoide.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tás correcto, mas como tenho uma outra garrafa de CO2, daquelas das máquinas dos finos, mas não tinha os manómetros, e pediam balúrdios por esse sistema, optei por comprar essa de 500 gr, que serve de reserva, quando a principal está a carregar. Como vai ser "à pala", podia ficar sem CO2 no aqua durante uma semana ou mais, assim tenho sempre uma reserva. Quanto à válvula selenóide, nada mais fácil. Os ferros de caldeira utilizam esse sistema para deixar passar o vapor da caldeira para o ferro propriamente dito, logo, aqdquiri uma dessas electroválulas, ou senelóide, já com dispositivo anti retorno por 7,00 aérios. Agora é só um pouco de bricolage e já está. Acho que não fiz mal, assim estou sempre precavido.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.