Tetras splendens-combatentes


IsaGanhão

Recommended Posts

Oi

Peço desculpa por estar a criar mais um tópico sobre estes peixes, mas na semana passada comprei um tetra que estava dentro dum desses aquários do tamanho de um cubo pequeno, estava um bocado em más condições e eu trouxe-o e pu-lo num aqua de 96litros.

Dou-lhe larva de mosquito vermelho porque na loja me disseram que era o que ele comia e fui-o habituando tambem aos flocos proprios para betas, que ele também já come.

Ao fim de mais de uma semana parece-me mais bonito, mas às vezes vejo-o no areão e meio escondido atras do termostato ou dos troncos.

Será normal????

Será que ele dorme pousado no areão???

Depois também o vejo a nadar contra acorrente à saida do filtro e depois dá assim tipo umas corridas e desce lentamente ate ao fundo do aquário.

Eu acho que neste momento ele é um peixe mais feliz, só essa de ele estar deitado no areão é que me intriga e a de se esconder...

Alguém que me esclareça?????

Depois posto uma foto.

Obrigada e Cumps

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isabel:

 

O comportamento do teu betta é perfeitamente normal, como é um peixe com grandes barbatanas e o seu habitat natural são charcos e arrozais, é um peixe que se "cansa" com alguma facilidade em grandes aquários ou com mais corrente de água, não é propriamente dormir :), mas gosta de descansar no areão ou em outro qualquer apoio que arranje.

 

 

Fizeste muito bem em trazer o pequenino para casa, como são peixes muito resistentes, mesmo os lojistas teimam em mantê-los em condições miseráveis.

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ana

Obrigada pela resposta, mas levanta-se-me então uma duvida com tenho um filtro interior no aquário regulo o fluxo para menor quantidade?

Não é que ele me pareça infeliz com mais corrente no aquário mas fico sem saber se ele fica melhor com maior ou menor correnteza dentro do aqua????

Que me dizes????

E quanto à temperatura??Tenho a água cerca dos 28º, porque li algures que eles gostavam dessa temperatura.

Junto com ele tenho um pelcostumo(nunca sei escrever este) e um peixe faca, será pouca companhia????

Agradeço esclarecimentos e ajuda.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Isabel :cry:

 

Não te preocupes com o fluxo do filtro, o teu betta, se assim pretender vai para uma zona do aquário com menos corrente.

 

Quanto á companhia, o Betta é por natureza um peixe territorial, por isso não precisa de grandes companhias, nem é isso que o vai fazer sentir mais feliz yikes

 

A temperatura para ele pode eventualmente estar com menos 1 ou 2ºC(26/27ºC), Já que tanto o plecostomus como o peixe faca preferem mais estas temperaturas e o Betta não se importa nada.

 

Eu pessoalmente só tenho a temperatura dos meus bettas mais elevada um bocadinho quando é para reproduzir (29ºC), à excepção disso tenho-os à temperatura que te indiquei.

 

Fica bem :cry:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O comportamento do teu betta é perfeitamente normal, como é um peixe com grandes barbatanas e o seu habitat natural são charcos e arrozais, é um peixe que se "cansa" com alguma facilidade em grandes aquários ou com mais corrente de água, não é propriamente dormir :x, mas gosta de descansar no areão ou em outro qualquer apoio que arranje.

O que dizes está correctíssimo, mas só como informação:

Em estado natural, o Betta não tem as suas características grandes barbatanas (nem as cores tão vivas), sendo alguma coisa mais rápido.

 

Os que conhecemos são mutações conseguidas por reprodução selectiva, não se encontram na natureza.

http://columbia.thefreedictionary.com/betta

http://www.institutohorus.org.br/download/...a_splendens.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais