Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

Ainda á pouco quando fui dar a ultima dose de comida á "peixarada", reparei que havia uma "linha" perto de uma das ventosas do termostato.

Ao passar com o dedo no lado de fora não notei nada, mas por dentro, ao passar com a unha reparei que se sentia ali algo.

Penso que o vidro estará.... RACHADO...

Não gostaria de entrar em panico mas... alguem me pode dizer se é caso para isso?

 

Obrigado

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso para panico talvez não (a menos que o teu aquario leve muita litragem ou tenhas chão de madeira), mas é caso para mudares de aquario porque a qualquer altura ele pode começar a verter por ali.

não sabes como é que estalaste?

se a racha for em cima sempre podes descer a agua abaixo do nivel da racha.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tem também atenção ao evoluir da racha, ou seja, marca o vidro com uma caneta por exemplo e repara se a mesma está a aumentar de tamanho. Terás de saber como isso começou. Cuidado se tiveres que mover o aqua. Se estás a perder água convém baixar o nivel da mesma, pelo menos até saberes se a racha não irá aumentar.

Boa sorte. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aqua de 120 L.

A racha é na parede de fundo e esta as uns 10 cms +/- do areao.

Comecou (por incrivel q pareça) com o fixar uma ventosa do termostato.

 

Ainda nao verteu agua.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

Existe uma solução para evitar o prolongamento de rachas nos para-brisas dos automoveis que é:

 

Na zona da racha fazer um furo com uma broca o mais pequeno possível.

 

Obviamente num aquario o furo tem de ser tapado com silicone

 

Num aquário não sei se será viável

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá ramireZ,

 

não é pra te assustar nem nada mas se isso é realmente uma rachadela, pensa muito rapidamente em arranjar outro.... é que nada te vai garantir esse e o estrago que 120 litros de agua te podem fazer em casa justificam perfeitamente o investimento.se tens calha e todo o equipamento necessario, o aqua apenas não pode ser assim tão caro.

para já tira parte da agua para não fazer tanta pressão, e avisa toda a gente aí em casa para não tocar no aquario nem passar muito perto.... e se tens cães ou gatos põe-os a salvo noutra divisão da casa...isso é uma bomba relogio sem hora marcada.

 

cumps

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Sou novo no forum e nao tenho muitas mensagens ainda, mas o pouco que sei gosto de ajudar.

Já tive o mesmo problema, ao principio parecia um fio de cabelo dentro do aquario, mas com o passar dos tempos a coisa foi piorando.

Posso dizer que a coisa saiu muito cara. Fui passar um fim de semana fora e quando voltei, tinha o aquario completamente partido. Até o chão do quarto tive de mudar. O aquario nao era grande, tinha 40 litros, mas foi o suficiente para estragar o movel e o chao do quarto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal.

Ao passar com o dedo no lado de fora não notei nada, mas por dentro, ao passar com a unha reparei que se sentia ali algo.

 

Boas, se está rachado por dentro, também está por fora, se apenas encontras "rugosidade" só por dentro, não será um risco que tenhas feito no vidro ao colocar a ventosa?

Se é realmente rachado não esperes pela evolução e manda substituir, para não sair mais caro... e podias dizer-nos qual a espessura do vidro.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.